Homem é preso com 30 pés de maconha em Alpinópolis

Os policiais do 3º Pelotão PM efetuaram, na tarde deste domingo (10), a prisão de um homem, de 20 anos, que mantinha plantados diversos pés de Cannabis sativa —erva da qual é extraída a maconha— em uma propriedade na zona rural de Alpinópolis. Os militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que o rapaz, além de cultivar as plantas, também estaria realizando o tráfico da droga já processada.

De posse das informações, a PM se deslocou até onde o suspeito reside com os pais, em um sítio no bairro rural Jacuba, situado a cerca de sete quilômetros da cidade. No local, o pai do rapaz permitiu que os policiais entrassem na propriedade. Durante a averiguação, foram encontrados 30 pés da referida erva plantados nas imediações da casa. Já dentro do imóvel, foram encontradas uma bucha e várias sementes de maconha, sendo aproximadamente 100 delas em estado normal e cerca de 40 germinadas dentro de dois copos plásticos.

Em diálogo com o suspeito, este assumiu ser o dono do material e disse que seu pai não tinha conhecimento da plantação ilegal, já que não costuma ir com frequência àquela propriedade. Revelou ainda que seria ele próprio quem cuidava do sítio, fato que facilitava o cultivo das plantas.

O rapaz, que recebeu voz de prisão, e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde o delegado plantonista tomou as devidas providências.

Leave a Reply