Homem é preso após roubar celulares de duas jovens em Alpinópolis

A Polícia Militar de Alpinópolis prendeu, na tarde deste sábado (09), um homem, de 43 anos, suspeito de roubar os celulares de duas estudantes durante a madrugada anterior. O fato aconteceu nas proximidades de uma casa noturna, no bairro Jardim do Trevo. Apenas um dos aparelhos foi recuperado e o indivíduo foi recolhido ao presídio de Passos.

Era por volta das 3h20 da madrugada quando duas jovens, uma de 19 e outra de 21 anos, estavam sentadas em uma calçada, perto da entrada da Choperia La Ventana, momento em que foram abordadas por um homem, aparentemente armado, que as ameaçou e acabou roubando  seus respectivos telefones celulares, sendo um iPhone 8 e um iPhone 5, ambos de cor rosa. Após o assalto, o homem teria corrido rumo a um matagal existente nas imediações.

A PM foi acionada e identificou o suspeito, sendo este já conhecido dos meios policiais, o qual, inclusive, havia deixado a prisão na última quinta-feira (07), ou seja, dois dias antes. Dessa forma, foi iniciado um rastreamento com a finalidade de localizar o autor e os materiais roubados. Pela manhã os militares conseguiram achar um dos aparelhos, que posteriormente foi reconhecido e restituído à sua dona.

No decorrer das buscas, já no período da tarde, por volta das 13h, os integrantes do moto patrulhamento se depararam com o suspeito no bairro Vila Betânia, perto da igreja de São Cristóvão. Ao perceber a presença policial o indivíduo conseguiu fugir, tomando a direção do Monte das Oliveiras.

Os militares então organizaram uma operação, com veículos descaracterizados, e passaram a monitorar as ruas do referido bairro. Em dado momento, o suspeito foi avistado na Rua João Cassimiro e, ao receber ordem de parada, mais uma vez fugiu, indo sentido à Rua Tamoios, lugar onde foi alcançado e contido com uso de força física, uma vez que demonstrava agressividade.

Após a imobilização e prisão o homem foi conduzido ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral e passou por exames de praxe. O suspeito, segundo a PM, confessou a autoria do fato e disse que havia dispensado um dos celulares próximo ao local do roubo. Já o outro teria sido revendido a uma pessoa, a qual não teve a identidade revelada.

Por fim, o homem foi conduzido à Polícia Civil, em Passos, onde o delegado plantonista ratificou o flagrante e determinou seu recolhimento ao presídio daquela cidade.

Leave a Reply