Fórum da comarca de Alpinópolis realizará correição ordinária

Na próxima sexta-feira (14), a comarca de Alpinópolis, que abrange também o município de São José da Barra, será submetida a um processo de correição ordinária, ação cujo objetivo é avaliar os trabalhos realizados em 2019, no âmbito judicial e extrajudicial.

A determinação partiu do corregedor-geral de Justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca, que instalou, no início do mês, a correição ordinária geral das comarcas de Minas Gerais. Na região, além de Alpinópolis, já existem datas marcadas para as audiências nos fóruns de Passos e São Sebastião do Paraíso.

Nessas audiências públicas, são recebidas denúncias, reclamações ou sugestões sobre a execução dos serviços do foro judicial, dos juizados especiais, dos serviços notariais e de registro, dos serviços de justiça e paz, polícia judiciária e presídios da Comarca.

Em Alpinópolis, o edital foi aberto e assinado pelo diretor do foro local, o juiz Claiton Santos Teixeira, e a audiência pública acontecerá na sexta-feira (14), a partir das 13h, no salão do tribunal do júri do Fórum Lázaro Brasileiro.

O magistrado nomeou, como secretário correcional, o oficial de apoio judiciário Wagner Evangelista Rodrigues e, como auxiliar nos trabalhos de correição junto aos cartórios extrajudiciais, a serventuária Ana Luíza de Oliveira Silva.

Alpinópolis será a segunda comarca da região a realizar a audiência pública, atrás apenas de Passos, cuja data foi marcada para esta quarta-feira (12). A próxima será em São Sebastião do Paraíso, no dia 27 de fevereiro.

Esse tipo de fiscalização é feita anualmente pelo diretor do foro e, em determinadas situações, com o apoio de uma equipe da Corregedoria-Geral de Justiça. Na ocasião, verifica-se a regularidade na realização dos serviços e apuram-se as denúncias, reclamações e sugestões.

Leave a Reply