Fortes chuvas voltam a castigar Alpinópolis

Pela terceira vez neste ano de 2013, as chuvas castigaram Alpinópolis causando vários danos em pontos isolados da cidade. Árvores caíram, calçamentos foram arrancados, fios da rede elétrica foram rompidos e algumas residências sofreram leves estragos. O saldo da fúria meteorológica mostrou, mais uma vez, que o município sofre com o despreparo para enfrentamento de situações dessa natureza.

Árvores caídas e cabos da rede elétrica rompidos na Rua Treze de Maio

As avarias das fortes chuvas de janeiro e abril deste ano nem bem haviam sido reparadas e, novamente, as águas se precipitaram com ferocidade sobre nossa cidade na tarde desta terça-feira (28) danificando, inclusive, algumas ruas recém recuperadas pela Prefeitura Municipal.

Rua Anunciação Ferreira Lopes, recém restaurada e novamente avariada

O velho impasse da inundação na Avenida Aureliano Chaves permanece e parece não haver perspectiva para saná-lo em definitivo, uma vez que resulta de um problema relativo a galeria de águas pluviais daquele trecho que precisa ser aumentada (ou mesmo trocada), pois não oferece escoamento adequado em situações de forte chuva.

Inundação da Avenida Aureliano Chaves

Quanto à queda do guarda-corpo da Avenida Francisco Rodrigues da Silva, ocorrida em função da tempestade do dia 26 de janeiro, ainda não foi tomada nenhuma providência aparente por parte da Prefeitura Municipal, sendo que nem mesmo um isolamento adequado, visando proporcionar o mínimo de segurança aos transeuntes, foi feito no local. A situação dessa via pública piora visivelmente a cada dia.

Av. Francisco Rodrigues da Silva, danificada desde o dia 26 de janeiro

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo a previsão do tempo para Alpinópolis, há um excesso de umidade sobre a região que chama a atenção, pois essa época do ano é normalmente considerada seca, com baixos índices de umidade no ar. O ar úmido continua espalhado sobre Minas Gerais no decorrer da semana e até a sexta-feira a chuva pode permanecer.



Leia as Regras para os comentários


A Moderação do Site se reserva o direito de excluir ou não publicar todos os comentários feitos no Tribuna Alpina.

Em particular, não serão aceitos os seguintes tipos de mensagens:

a) que infrinjam lei ou norma federal, estadual ou municipal vigente no Brasil – o que inclui calúnia, difamação, injúria, racismo, incitação à violência ou desrespeito à privacidade alheia;

b) que usem linguagem considerada grosseira, hostil, ataques pessoais, ameaças, exposição à privacidade alheia, perseguições – como cyber-bullying, obscena, pornográfica ou qualquer outro tipo de constrangimento;

c) que tenham cunho comercial ou propagandístico, ou que propaguem “correntes” ou “pirâmides” de qualquer tipo;

d) que possam ser caracterizadas como “spam”, por sua freqüência e repetição ou por seu descolamento com relação ao conteúdo comentado.

e) que possam ser consideradas como vindas de perfis falsos ("fakes").

f) não postar os comentários com letras em caixa alta ("TECLA CAPS LOCK ATIVADA"), isso tornará o ambiente de comentários mais saudável.

Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

10 Responses to Fortes chuvas voltam a castigar Alpinópolis

  1. Regiane disse:

    Demorou 2 meses para arrumar a R. Quirino dos Reis, demorou 4 meses para arrumar a R. Anunciação e a avenida do córrego ainda não arrumaram. Agora estragou tudo de novo, quanto tempo será que vão demorar para arrumar? Afffffffffffffffffff…ninguém merece essa ventania de cara nova

    • jose cunha disse:

      A PAULINA DO SÃO BENTO FALOU QUE O PREFEITO JA MANDOU UMA SOLICITAÇÃO PARA SÃO PEDRO E LOGO VAI PARAR DE CHOVER E DISSE QUE ELA O JULIO E SÃO PEDRO LOGO VAI ARRUMAR TUDIM ,,,, EM RESPOSTA O SECRETARIO DE SÃO PEDRO DISSE QUE VAI MANDAR SÓ MAIS 200 MILIMETRO DE CHUVA E QUE A SECA VAI COMEÇAR SEGUNDA FEIRA DEPOIS DO ARMOÇO

  2. Flavio disse:

    Essa árvore em frente a casa do Antonio Ponciano todo ano arrebenta os fios da baixa tensão, a equipe da Cemig tem que cortar a árvore toda ou pedir os órgãos competentes para fazer isso, ou vai esperar um cabo desse fica energizado no chão e matar alguém?

  3. Vanda disse:

    O que estragou com essa chuva a Prefeitura já mandou avisar que só vai arrumar em 2016, na véspera da eleição, pq primeiro tem que fazer o loteamento do Batatinha.

  4. Tulio disse:

    acabei de passar lá na rua 13 de maio e a cemig já arrumou os fios que tinha arrebentado mais a prefeitura nem tirou a árvore que caiu do meio da rua, foi os morador que empurrou ela pra libera a rua ;( dá um geito lá seu prefeito de cara nova

  5. Rafaela disse:

    Ainda bem que agora a população está cobrando a atual gestão, até pensei que fossem dizer que a “curpa é do Edinho”.
    Mas pelo visto as negociações já estão sendo intermediadas pela nossa vereadora Paulina com São Pedro.
    Só nos resta agora um pouco de paciência.

  6. Carol disse:

    Que vergonha, a cada dia que passa essa cidade fica pior, eee ventania de cara nova!

  7. Terezinha Maria da silva Campos disse:

    Com a fúria da natureza , ninguém pode. Mas, prevenção é a melhor solução. Façamos nossa parte. Como também , os governantes dos poderes legislativo e executivo: é necessário que se crie um òrgão de defesa civil. Já passou da hora. Fica aí a dica.

  8. Maria Augusta de Faria Pereira Silva disse:

    Faço minhas as palavras da Terezinha. Criticar não é e nunca foi a melhor solução. Quem está de fora acha muito fácil criticar este ou aquele, colocar culpa em um ou em outro.
    Apresentem sugestões. Fica até mais fácil encontrar uma solução. Povo unido será vencido.

  9. José Franciso disse:

    Eu até concordo que críticas destrutivas não levam a nada, mas daí a dizer que o povo é que tem que encontrar soluções já não estou de acordo. O povo colocou pessoas para governar a cidade, através do voto, justamente para administrar e isso inclui resolver esse tipo de problema. Acho que a função principal do povo é cobrar mesmo, é exigir providências das pessoas que encima de um palanque fizeram mil promessas. Ótimo se tiver alguma sugestão a dar, mas um povo participativo tem mesmo é que cobrar as autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>