Fortes chuvas voltam a castigar Alpinópolis

Pela terceira vez neste ano de 2013, as chuvas castigaram Alpinópolis causando vários danos em pontos isolados da cidade. Árvores caíram, calçamentos foram arrancados, fios da rede elétrica foram rompidos e algumas residências sofreram leves estragos. O saldo da fúria meteorológica mostrou, mais uma vez, que o município sofre com o despreparo para enfrentamento de situações dessa natureza.

Árvores caídas e cabos da rede elétrica rompidos na Rua Treze de Maio

As avarias das fortes chuvas de janeiro e abril deste ano nem bem haviam sido reparadas e, novamente, as águas se precipitaram com ferocidade sobre nossa cidade na tarde desta terça-feira (28) danificando, inclusive, algumas ruas recém recuperadas pela Prefeitura Municipal.

Rua Anunciação Ferreira Lopes, recém restaurada e novamente avariada

O velho impasse da inundação na Avenida Aureliano Chaves permanece e parece não haver perspectiva para saná-lo em definitivo, uma vez que resulta de um problema relativo a galeria de águas pluviais daquele trecho que precisa ser aumentada (ou mesmo trocada), pois não oferece escoamento adequado em situações de forte chuva.

Inundação da Avenida Aureliano Chaves

Quanto à queda do guarda-corpo da Avenida Francisco Rodrigues da Silva, ocorrida em função da tempestade do dia 26 de janeiro, ainda não foi tomada nenhuma providência aparente por parte da Prefeitura Municipal, sendo que nem mesmo um isolamento adequado, visando proporcionar o mínimo de segurança aos transeuntes, foi feito no local. A situação dessa via pública piora visivelmente a cada dia.

Av. Francisco Rodrigues da Silva, danificada desde o dia 26 de janeiro

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo a previsão do tempo para Alpinópolis, há um excesso de umidade sobre a região que chama a atenção, pois essa época do ano é normalmente considerada seca, com baixos índices de umidade no ar. O ar úmido continua espalhado sobre Minas Gerais no decorrer da semana e até a sexta-feira a chuva pode permanecer.