Foragido da Justiça é capturado pela polícia em Alpinópolis

quartel_3º_pelotão_pm_alpinópolis

Policiais do 3º pelotão da PM e uma investigadora da Polícia Civil prenderam em Alpinópolis, na tarde desta segunda-feira (28), um rapaz de 24 anos que se encontrava foragido da Justiça. Por meio de pistas e informações conseguidas pela PC o fugitivo foi localizado e capturado nas imediações do ginásio poliesportivo da cidade.

O jovem, que já foi preso por furto anteriormente, foi encontrado perto da residência de sua namorada, uma adolescente de 16 anos, na Rua João Faria de Paula, bairro CEA. Ele cumpria pena em regime aberto e, em função de haver cometido outro crime, teve decretada, pelo juiz da Comarca, a regressão da pena para o regime fechado novamente. Desde então vinha sendo procurado e, inclusive, durante uma fuga em uma perseguição policial visando sua captura, um soldado da PM acabou com ferimentos na mão.

preso_alpinópolis

Com base nas informações da investigadora, que solicitou o apoio dos militares para a operação, foi possível encontrar o jovem e executar o mandado de prisão que este tinha em aberto. Ele foi algemado e conduzido até o quartel da PM, onde foi registrada a ocorrência. Ato seguido, os policiais o levaram até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde foi atendido pelo médico de plantão, o qual não constatou nenhuma lesão. Após os procedimentos de praxe, o foragido deve ser encaminhado novamente para o presídio de Monte Santo de Minas, onde cumprirá, em regime fechado, os quase 11 anos de prisão que lhe restam.

Deixe uma resposta