Foragida é presa e menor é apreendido com drogas durante final de semana em Alpinópolis

No último sábado (09) os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis prenderam uma mulher, que tinha um mandado de prisão em aberto, e apreenderam um adolescente com drogas dentro de um ônibus intermunicipal. A mulher, que foi presa em um matagal durante a noite, foi recolhida ao presídio de Passos. O menor, flagrado com os entorpecentes no período da tarde, foi ouvido e liberado logo em seguida.

Dois policiais, no momento em que se deslocavam de Passos para Alpinópolis, em um ônibus da Viação Santa Cruz, notaram que dois jovens passaram a se comportar de maneira suspeita ao perceberem a presença policial. Os militares aguardaram o momento oportuno e, por volta das 16h30min, realizaram a abordagem.

Ambos foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado, no bolso direito da bermuda de um deles, um menor de 16 anos, dentro do plástico de sua carteira de identificação civil, dois pontos de LSD. Na verificação das malas da dupla, que se encontravam depositadas no bagageiro do veículo, a PM encontrou um objeto denominado “dichavador”, geralmente usado para triturar maconha para confeccionar cigarros, os chamados baseados. Indagado, o adolescente alegou ser usuário de drogas e residir na cidade de Sertãozinho-SP, sendo que estava a caminho do distrito de Cavacos, localidade pertencente ao município de Alterosa, onde começaria a trabalhar como lavrador. Ele foi conduzido até o quartel da PM, onde foi feito contato com o delegado plantonista em Passos, o qual determinou a liberação sua liberação para um representante legal, orientando-o a apresentar-se à delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis no próximo dia útil. Com o outro rapaz, esse de 18 anos de idade, nada de ilícito foi localizado. Ele negou ter conhecimento que o companheiro transportava as drogas e não chegou a ser conduzido.

Já no período da noite, cerca de 22h45min, momento em que a viatura realizava patrulhamento na rodovia, próximo à sede da Cooxupé, foi avistado um veículo GM Astra, cor preta, perto de um matagal.  Ao perceber a presença policial, o motorista do referido carro empreendeu fuga, sendo acompanhado por alguns minutos pela PM, que logo o perdeu de vista.

Os militares iniciaram uma busca pelas imediações e, após alguns minutos, localizaram, no meio do mato, uma mulher deitada. Ela foi abordada e acabou presa por resistência e desobediência. No pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, para onde a suspeita foi levada com o fim de passar por atendimento médico, ela omitiu o verdadeiro nome, o qual foi descoberto logo que as diligências foram iniciadas. Ao tomar ciência da verdadeira identidade da mulher, os policiais se certificaram que, contra ela, havia um mandado de prisão em aberto.

A mulher foi levada à presença do delegado plantonista na cidade de Passos, que determinou o cumprimento do mandado de prisão. Ela então foi recolhida ao presídio daquela cidade.

Deixe uma resposta