Na última quarta-feira (16) duas instituições públicas de ensino foram alvo de arrombamento e furto em Alpinópolis. As escolas Cônego Vicente Bianchi e Dona Indá foram invadidas e tiveram subtraídos de suas dependências vários aparelhos eletroeletrônicos. Também houve invasão ao Campo do CEA, onde indivíduos promoveram atos de vandalismo e roubaram algumas ferramentas.
No primeiro caso a PM foi acionada a comparecer à Rua Belo Horizonte nº 705, na Escola Municipal Cônego Vicente Bianchi, onde funcionários relataram que, ao chegarem para o trabalho na manhã de quarta-feira, se depararam com as portas da secretaria e da cozinha arrombadas. Ao verificar estes locais foi constatado que houve furto de um aparelho de telefone, um aparelho de DVD, dois rádios e um micro system.
Em seguida a presença dos militares foi solicitada na Escola Estadual Dona Indá, situada à Avenida da Saudade nº 312, onde o vice-diretor da instituição relatou um caso semelhante, ou seja, que após funcionários chegarem para trabalhar logo de manhã, perceberam que a escola havia sido invadida. Neste local os indivíduos arrombaram a porta da cozinha para pegar as chaves da secretaria, de onde foram roubados um HD externo e um pen drive.
Por fim os policiais foram chamados ao Estádio Municipal Benevenuto Augusto de Souza, conhecido popularmente como Campo do CEA. O responsável pelo local relatou que, também na manhã de quarta-feira, ao iniciar seus trabalhos diários notou que o depósito de ferramentas se encontrava com a porta aberta, porém sem sinais de arrombamento. Ao verificar o interior do cômodo pôde ser constatada a falta uma roçadeira e um pulverizador manual costal, assim como 5 litros de gasolina. Os autores ainda vandalizaram o interior do depósito escrevendo nas paredes as seguintes mensagens: “PM BOM É PM MORTO”, “DEUS ME PROTEJA PELAS COSTAS PORQUE SE BATER DE FRENTE TAMO PREPARADO PARA TROCAR”, “1P2C”, “PCC”, os números “157”, “33” e “1533”, além de desenharem uma pistola e uma folha de maconha. Enquanto os militares realizavam o levantamento dos itens subtraídos, pularam o muro que dá acesso ao campo de futebol dois indivíduos os quais, após visualizarem a presença policial rapidamente fugiram.
Nos três locais a Polícia Militar fez o registro das ocorrências e, logo em seguida, acionou a perícia técnica que, devido à impossibilidade de comparecimento imediato, realizou os trabalhos pertinentes posteriormente.