A Polícia Militar foi acionada e compareceu à uma escola da rede municipal de ensino, na zona rural de Alpinópolis, onde, segundo relatos de funcionários, aconteceu um arrombamento e furto durante o último final de semana.
Trata-se da Escola Municipal Francisco Leite, conhecida popularmente por Escola do Sapé, distante a cerca de 15 km da sede do município. De acordo com o boletim de ocorrências lavrado, uma professora e uma auxiliar de serviços gerais, que chegaram para trabalhar no local na manhã de segunda-feira (02), encontraram a porta da entrada principal destrancada e danificada. Diante do acontecido, a presença da polícia foi solicitada e os militares, em companhia dos funcionários, fizeram uma vistoria na escola constatando que pessoas não identificadas, durante o período do final de semana, arrombaram e danificaram as portas de algumas salas de aula, espalhando materiais escolares pelo chão e também subtraindo certa quantia em dinheiro que estava depositada em uma gaveta na mesa de uma professora. O dinheiro pertencia aos alunos desta classe.
Mediante a situação foi realizado contato com a Polícia Civil e solicitadas informações sobre a necessidade do comparecimento da perícia técnica. O investigador responsável recebeu o requerimento e orientou que, caso necessário, a perícia realizaria os trabalhos posteriormente e liberou as salas para o normal andamento das aulas.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado.