Escola de Alpinópolis garante 1º lugar regional no Enem

iepuc

Os resultados de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados nesta terça-feira (04) pelo Inep e o destaque regional foi para o Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral, o IEPUC, que obteve a melhor classificação entre todas as instituições de ensino do Sudoeste de Minas. A escola alpinopolense conseguiu média total de 624,17 pontos o que lhe garantiu a 85ª posição em Minas Gerais e a 454ª em todo o Brasil.

A segunda melhor classificação do município foi do Colégio Albertino Gonçalves dos Reis com 551,41 pontos e a 3.409ª colocação no Brasil. Logo em seguida aparecem as instituições públicas e a Escola Estadual Dom João VI somou 516,86 pontos obtendo a 5.875ª posição nacional. A Escola Estadual Dona Indá apareceu com 498,85 pontos e ocupando a 8.059ª colocação em todo o país.

O ranking nacional foi divulgado na tarde desta terça pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e apresenta a média em cada uma das quatro provas objetivas e da prova de redação de 14.998 escolas de todo o país.

Na edição 2015 do Enem, 1.212.908 estudantes participaram em todo o Brasil. Com o objetivo de diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino, o Inep não divulga a média geral por escolas. Os resultados aparecem de acordo com a média obtida em cada avaliação e, para elaboração do ranking regional foi levado em conta o cálculo aritmético das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciência da natureza), além do resultado obtido na redação.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.