Duas mulheres são presas e menores são apreendidos por suspeita de tráfico em Alpinópolis

Na tarde desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar realizou a prisão de duas mulheres, de 39 e 46 anos, suspeitas de comandar o tráfico de drogas em um bairro de Alpinópolis. Na mesma ocasião, quatro adolescentes foram apreendidos e cinco crianças foram conduzidas ao quartel da PM e, posteriormente, entregues ao Conselho Tutelar.

A ação ocorreu depois que diversas denúncias anônimas foram feitas à PM relatando que estaria acontecendo intenso tráfico de drogas em uma rua do Bairro Santa Efigênia. Assim, foi articulada uma operação para tentar efetuar a prisão em flagrante dos suspeitos.

As denúncias davam conta de que, em uma determinada residência, estava ocorrendo o tráfico e que os entorpecentes eram entregues por crianças e adolescentes que estariam sob o comando de uma mulher conhecida por “mamãe do tráfico”, que pagava certa quantia aos menores para realizar as entregas dos produtos aos usuários.

Os policiais então se posicionaram em local estratégico e visualizaram a movimentação da suspeita, uma mulher de 39 anos, a qual coordenava os adolescentes, que eram orientados a buscar as drogas em uma área de vegetação, nas proximidades da residência. Essas observações permitiram que fosse descoberto o esconderijo das drogas. Neste local havia 17 pedras de crack.

Ao realizar busca pessoal em um adolescente, de 16 anos, foi encontrada certa quantia em dinheiro. Ele confessou que, na residência, havia mais drogas enterradas no quintal e que a suspeita pagava para que fossem revendidas.

Uma segunda equipe da PM, que se deslocava em apoio à operação, visualizou outro adolescente, também de 16 anos, próximo à residência investigada. Quando recebeu ordem de parada, para realização de busca, o jovem fugiu e se escondeu no interior da casa, sendo logo apreendido em flagrante.

Em seguida, foi realizada a busca no interior deste imóvel. Ali foram encontradas mais 22 pedras de crack, certa quantia em dinheiro, 10 celulares, dois simulacros de arma de fogo, um cigarro de maconha, bem como material para embalar drogas.

Dentro da casa estavam crianças e adolescentes que, após os procedimentos de praxe, foram entregues ao Conselho Tutelar e repassados a outros responsáveis até definição da ocorrência policial envolvendo as duas mulheres adultas, já que eram as mães de parte dos menores.

As duas suspeitas foram presas. Quatro adolescentes e os materiais apreendidos foram levados à delegacia de plantão para demais providências. Uma das mulheres, a de 39 anos, havia sido presa recentemente pelo crime de tráfico na cidade de Alterosa. A outra mulher, a de 46 anos, não possui passagens pela polícia. Alguns dos adolescentes envolvidos já são conhecidos nos meios policiais e são naturais da cidade de Passos.

Leave a Reply