Dois são presos por suspeita de tráfico em Alpinópolis

Neste domingo (09) os policiais do 3º Pelotão da PM realizaram a prisão de dois homens suspeitos de atuar no tráfico de drogas em Alpinópolis. A primeira prisão ocorreu pela manhã e a outra no início da noite.

Por volta das 11h, no bairro Vila Betânia, os militares do moto patrulhamento se depararam com um rapaz, de 23 anos, que mostrou inquietação ao perceber a presença da viatura, o que acabou despertando desconfiança nos policiais. Assim, o jovem em questão foi abordado e submetido a busca pessoal. Em seu poder foi encontrado um cigarro e três buchas de maconha, além de três pinos de cocaína.

Ele assumiu a propriedade da droga dizendo que era apenas um “aviãozinho” e, ainda, declarou ser usuário. O jovem já é conhecido nos meios policiais e possui extensa ficha criminal tendo, inclusive, saído recentemente da prisão onde cumpria pena por tráfico.  Após ser preso ele foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, em Passos, quando o delegado responsável confirmou o flagrante.

Já no início da noite, no mesmo bairro, em desdobramento da primeira prisão efetuada, a PM prendeu mais um suspeito, sendo este um homem de 26 anos. Após o recebimento de várias denuncias anônimas, dando conta de que o referido rapaz estaria usando várias pessoas para o comércio de entorpecentes, foi articulada uma operação entre os integrantes do moto patrulhamento, patrulha rural e viatura de área para realização da abordagem. Este também é bastante conhecido nos meios policiais e atualmente cumpre pena em prisão domiciliar.

No local, várias pessoas foram abordadas e submetidas a busca pessoal. Devido a fortes indícios, os policiais resolveram ir até a residência de uma delas, onde foram encontrados três pinos de cocaína escondidos debaixo de uma geladeira. Também foi achado um saco plástico contendo certa quantidade de um pó de cor branca (possivelmente cocaína) e, no quarto, localizados alguns aparelhos eletrônicos e um binóculo de visão noturna. Dentro do guarda-roupa os militares encontraram R$ 220 em dinheiro, um colar e uma aliança de ouro, esta última com um nome gravado em sua parte interna. Posteriormente foi verificado que o proprietário das joias, que também é usuário, havia trocado os objetos por drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Passos, onde o delegado plantonista ratificou a prisão e determinou o recolhimento ao presídio da cidade.

Leave a Reply