Detentos fogem da Cadeia Pública de Alpinópolis

Prédio da Cadeia Pública de Alpinópolis

Na última semana dois detentos, que cumpriam pena na Cadeia Pública de Alpinópolis, conseguiram fugir do local por meio de um buraco feito na parede da cela onde estavam. A ausência da dupla foi notada durante a contagem dos presos. Após a constatação da fuga a Policia Militar efetuou rastreamento pela cidade objetivando encontrar os foragidos, porém sem sucesso.

Em realização de prática rotineira os militares se deslocaram até o prédio da cadeia, localizado no Centro da cidade, para dar apoio no procedimento de visita aos detentos, quando tomaram conhecimento, por intermédio dos agentes penitenciários, que ao ser feita a contagem de presos foi notada a falta de dois indivíduos, sendo um de 27 e outro de 24 anos, ambos recolhidos na cela comumente chamada de “seguro”.

Em verificação executada no local foi constatado que os detentos fugiram por um buraco cavado na parede, próximo ao teto. Interrogados, os demais presos da cela informaram que a dupla havia fugido por volta das 22h do dia anterior. A guarda da cadeia no período noturno é realizada pela PM e o militar escalado na guarda realiza o acompanhamento através de videomonitoramento, contudo o local do escape, que dá acesso a um lote onde está instalada uma torre de telefonia, não é abrangido pelas câmeras. Uma fuga semelhante foi tentada no mesmo local há cerca de três meses e só não se realizou devido às dificuldades impostas por uma coluna de concreto ali existente.

Os detentos continuam foragidos e a polícia segue no encalço, contudo sem obter êxito até o momento.

Deixe uma resposta