Creche é roubada e vandalizada em Alpinópolis

Durante o último final de semana uma escola de Educação Infantil, situada no bairro Mundo Novo, em Alpinópolis, foi novamente alvo de furto e vandalismo. Indivíduos não identificados arrombaram o local, subtraíram alguns itens de material escolar e ainda urinaram e defecaram dentro das salas de aula das crianças. Essa é terceira vez que a instituição é alvo desse tipo de invasão.

Na manhã de segunda-feira (02) os policiais do 3º Pelotão PM de Alpinópolis foram acionados e compareceram ao Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI “Professor José Gilberto Damasceno”, onde a diretora da escola, de 37 anos, relatou a ocorrência de um crime naquele estabelecimento de ensino.

Segundo ela, no momento em que chegou para o trabalho na creche, situada na Rua Rio de Janeiro nº 440, se deparou com diversos cômodos arrombados e com materiais escolares revirados e espalhados dentro das salas. Os invasores, após estourarem os cadeados de proteção dos armários onde são guardados os materiais das crianças, subtraíram diversos itens escolares, tais como: folhas de papel sulfite e papel EVA, frascos de cola, uma embalagem de chocolate em pó, uma pipa e uma bola.

Ainda, conforme relato da diretora, os autores defecaram e urinaram em algumas das salas da escola. O local possui sistema de alarme que, por algum motivo, não foi acionado, porém não conta com monitoramento de câmeras de segurança.

Os militares realizaram rastreamento objetivando localizar os objetos furtados, assim como os autores do delito, porém sem êxito. O fato foi repassado à Polícia Civil que irá investigar o caso.

Deixe uma resposta