Cônsul do Japão visita a Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis

Durante a última semana a direção do Hospital Cônego Ubirajara Cabral recebeu uma visita oficial de representantes do Consulado Geral do Japão no Brasil. Estiveram no local a cônsul Sachiko Yokota e Nami Takahashi, assessora econômica do consulado. Os visitantes foram recepcionados pelo provedor Amauri Dias, pelo administrador Denilson Figueiredo, pela enfermeira Ana Maria Miranda Reis e por Daniel de Paula, assessor de captação de recursos e comunicação social.

O principal objetivo da vinda das representantes do Consulado Geral do Japão ao hospital alpinopolense foi estabelecer contatos para que, futuramente, a entidade possa receber recursos do Programa de Assistência para Projetos Comunitários (APC) do Japão.

O APC é um programa do governo japonês que proporciona assistência financeira não reembolsável a ONGs, hospitais, estabelecimentos de ensino e outras organizações sem fins lucrativos, a fim de auxiliar na implantação de projetos de desenvolvimento, para atender às diversas necessidades nos países em desenvolvimento.

As visitantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura organizacional do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, como o pronto socorro, bloco cirúrgico, ala de internação, entre outros. Sachiko Yokota e Nami Takahashi, após conhecerem o prédio, participaram de uma reunião com os médicos componentes do corpo clínico da entidade, quando foram manifestadas algumas demandas.

Outra entidade visitada pelas representantes do governo japonês foi o núcleo de Alpinópolis da Cooxupé, onde lhes foi apresentada a estrutura local, uma das mais modernas da cooperativa.

Fonte: Folha da Manhã (Coluna Daniel de Paula)

Deixe uma resposta