Comunidade e PM de Alpinópolis arrecadam donativos para vítimas das chuvas na região

Um trabalho realizado em conjunto pela comunidade alpinopolense, com participação ativa do 3º Pelotão da PM, conseguiu arrecadar donativos para os moradores de cidades vizinhas que sofreram com o grande volume de água que assolou a região.

Foram recolhidos diversos produtos que serão destinados aos atingidos de Poço Fundo, cidade que fica a 155 km de Alpinópolis e é uma das localidades do Sul de Minas mais afetadas pelas chuvas.

Neste local, as tempestades fizeram com que ruas sumissem e casas fossem cercadas pela água. A cidade foi uma das que decretaram estado de calamidade pública após a chuva que chegou a 138 milímetros na quarta-feira (12). Imagens aéreas gravadas com um drone mostraram o tamanho do estrago causado no município. Na zona rural, os bairros Jacutinga, Cachoeirinha e Bocaina foram bastante prejudicados. Os danos causados fizeram com que a Prefeitura Municipal tomasse uma medida emergencial: cancelar a tradicional festa de carnaval da cidade.

Diante da situação, os militares do efetivo de Alpinópolis, juntamente com diversos outros colaboradores, uniram forças para ajudar a amenizar a situação e iniciaram uma campanha que arrecadou alimentos, produtos de higiene e limpeza, água potável, roupas e cobertores para atender às vítimas de Poço Fundo.

As doações foram devidamente acondicionadas e serão levadas por um grupo de pessoas de Alpinópolis, nesta sexta-feira (14),  até o referido município atingido.

Leave a Reply