Comerciante é feito refém durante assalto em Alpinópolis

PMMG

Um assalto à residência de um comerciante, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (18), terminou em sequestro, tiroteio e perseguição policial no bairro Santa Efigênia, em Alpinópolis. Não houve feridos e um dos criminosos foi preso, sendo os demais já identificados.

O crime aconteceu na casa de um comerciante do ramo de joalheria, de 50 anos, quando quatro indivíduos armados invadiram o local com o intuito de roubar joias e bijuterias que estariam ali guardadas. No momento do crime as vítimas conseguiram acionar a Polícia Militar que, imediatamente, realizou cerco ao imóvel enquanto os criminosos ainda agiam. O grupo foi surpreendido quando tentava fugir pelos fundos. A troca de tiros teve início no momento em que um dos assaltantes apontou a arma na direção dos policiais.

Fazendo o comerciante de refém, e usando seu próprio veículo, o bando fugiu pela BR 265, rumo a Bom Jesus da Penha. Durante o trajeto a vítima foi obrigada a abandonar o carro ainda em movimento. Nas proximidades do bairro rural Passa Três o motorista perdeu o controle do volante e acabou por ocasionar uma batida, o que fez com que o automóvel fosse abandonado. Os criminosos continuaram a fuga a pé e se embrenharam pelo meio do mato, não sendo localizados nessa oportunidade.

Um dos assaltantes, um jovem de 24 anos, foi encontrado em sua residência no bairro Mundo Novo e acabou confessando o crime. Ele foi localizado por uma investigadora da Polícia Civil no momento em que retornava à cidade em um veículo GM Corsa, também tomado de assalto, cujos ocupantes foram igualmente feitos reféns e obrigados a leva-lo até o referido endereço. Com a chegada de reforço dos militares a casa foi invadida e o autor preso, sendo ainda encontradas no local várias evidências que ligavam o jovem ao crime. Outros dois rapazes e um adolescente foram identificados posteriormente e estão sendo procurados.

Em depoimento o comerciante esclareceu que os assaltantes apenas conseguiram levar aparelhos de telefone celular e alguns documentos pessoais, sendo que as joias e bijuterias teriam sido abandonadas no início da fuga, ainda dentro do imóvel. O carro foi recuperado e, em seu interior, encontrado um revólver com duas munições deflagradas e uma réplica de pistola. Também foi localizado nas imediações da residência assaltada um outro veículo que havia sido roubado pelo próprio bando na cidade de Passos.

Policiais civis e militares continuam em busca dos demais autores do crime, porém até o momento sem sucesso.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.