Cidadão entrega armas voluntariamente à PM de Alpinópolis

Na tarde dessa quarta-feira (31) a equipe da patrulha rural do 3º Pelotão PM apreendeu, em uma propriedade rural do município, duas armas de fogo. O fato ocorreu enquanto os policias realizavam a ronda na região dos bairros da Mata, Quilombo e Barreirinho, todos na zona rural de Alpinópolis, e foram procurados por um cidadão que manifestou interesse em passar ao poder dos órgãos competentes o referido armamento.

A entrega foi feita por um homem, de 40 anos, que comunicou aos militares haver em sua propriedade duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 22. Segundo ele o armamento pertencia a seu avô, já falecido, e era desejo dos familiares realizar a entrega, de forma voluntária, às autoridades.

A PM, então, se deslocou até a residência indicada e apreendeu as armas, assim como algumas munições, que foram encaminhados a delegacia para providências legais. De acordo com a Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), qualquer pessoa que tiver interesse em realizar entrega voluntária não será alvo de qualquer tipo de investigação em relação à origem da arma ou ao seu portado.

De acordo com o soldado Silveira, que participou da operação, fatos como esse demonstram a confiança que a população vem depositando no trabalho da PM. “Atitudes como essa são louváveis e de grande valia, pois essas armas poderiam cair em mãos erradas e serem usadas para o cometimento de crimes”, declarou o militar.

Leave a Reply