Um temporal ocorrido na tarde desta quarta-feira (1º) causou estragos em diversos pontos da cidade de Alpinópolis. A forte chuva, que durou aproximadamente meia hora, derrubou árvores, destelhou imóveis e deixou alguns bairros sem energia elétrica. O prédio do Hospital Cônego Ubirajara Cabral também foi atingido.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 40 casas e barracões foram destelhados. Algumas estruturas montadas no Parque de Exposições Vicente José Freire foram derrubadas e o prédio da Santa Casa de Misericórdia teve parte do telhado arrancado, porém, segundo informações, não houve prejuízos dentro do hospital. Houve, ainda, registro de estabelecimentos comerciais invadidos pela água devido ao grande volume das enxurradas.

Algo em torno de 20 árvores foram derrubadas, umas parcialmente e outras inteiras. Algumas, inclusive, tiveram as raízes arrancadas do chão devido à força do vento. Com isso, fios de alta tensão de postes foram rompidos, o que provocou falta de energia em diversos pontos da cidade. Veículos também chegaram a ser atingidos pelos galhos das árvores que caíram.

Apesar dos estragos, não houve nenhum registro de pessoas feridas. A Prefeitura de Alpinópolis afirmou que, imediatamente após o término do temporal, iniciou os reparos e a retirada das árvores.

Já a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) explicou que os ventos foram muito fortes e houve muitos objetos lançados na rede elétrica e isso causou a falta de energia. A expectativa é que cerca de 500 clientes que foram afetados tenham a rede normalizada até às 23h.

Fotos: Redes Sociais