Cemig ilumina campo de futebol em Alpinópolis

O Campo do Dilu, situado no bairro Santa Efigênia, em Alpinópolis, ganha um novo sistema de iluminação elétrica que será inaugurado nos próximos dias. O projeto foi executado pelo Programa Campos de Luz da Cemig, que visa iluminar campos e quadras e proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno, além de promover mais segurança para a população.

Até o fim de 2018, 300 obras estarão concluídas. Ao todo, estão sendo investidos R$ 15 milhões, recurso necessário para viabilizar a criação dos projetos, assim como a aquisição dos materiais e a execução das obras.

“O Programa Campos de Luz II tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas de lazer e prática de esportes para jovens e adolescentes em todo o Estado. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado de Minas Gerais, a iniciativa surgiu a partir do estudo das condições sociais e econômicas dos municípios mineiros, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno”, disse o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo. Além dos campos de futebol, também estão recebendo iluminação, nesta fase do programa, as quadras de esporte, democratizando ainda mais os seus benefícios.

O Campo do Dilu, como é carinhosamente conhecido o local pela população alpinopolense, passa a contar com 48 lâmpadas de vapor de sódio de 400 Watts. “Além de cumprir sua função social, a Cemig também se orgulha de proporcionar aos mineiros maior segurança e conforto em razão da iluminação dos campos e das quadras poliesportivas”, disse o diretor.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta