Casal é preso em Alpinópolis cultivando pés de maconha no quintal de casa

Na tarde dessa sexta-feira (18) integrantes do 3º Pelotão da PM efetuaram a prisão de um casal que vinha cultivando cinco pés de Cannabis sativa – planta da qual é extraída a maconha – em sua residência, no bairro Santa Efigênia, em Alpinópolis.

Os militares receberam denúncia anônima dando conta que um rapaz e sua companheira, ambos de 20 anos de idade, mantinham as plantas em vasos improvisados no quintal da casa onde vivem.  No local foi realizado contato e já na entrada da residência foi localizada uma embalagem plástica contendo um pé da citada erva.

Dessa forma, as buscas seguiram pelo interior do imóvel. Sobre um balcão os militares encontraram uma bucha de maconha e em cima de um armário dois saquinhos plásticos contendo diversas sementes da planta. Já no quintal foram localizados outros quatro pés de maconha, devidamente acondicionados em vasos de plástico.

Em diálogo com os policiais os suspeitos alegaram que são apenas usuários e plantaram no intuito de suprir o estoque para consumo próprio. Ambos foram presos e, juntamente como material, levados à delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde o delegado plantonista tomou as devidas providências.

Leave a Reply