Casa de vereadora é furtada no bairro São Bento em Alpinópolis

A PM de Alpinópolis prendeu, na manhã desta terça-feira (09), na comunidade rural do São Bento, dois indivíduos suspeitos de furtar a residência de uma vereadora da cidade. Do local foram levados utensílios domésticos, material de construção, roupas e, inclusive, algumas galinhas.

Por volta das 7h20min foi solicitado o comparecimento da equipe do 3º Pelotão no referido bairro rural, situado às margens da MG-446, onde Paulina Dezidéria Cândido, de 67 anos, vereadora do município de Alpinópolis, apresentou queixa sobre o fato. Segundo o relato, quando se aproximava o amanhecer do dia, ela começou a ouvir alguns barulhos estranhos no quintal de sua residência, assim resolveu se levantar e sair para verificar. Feito isso, a vítima pode constatar que o cadeado do portão da cerca estava arrombado e faltavam vários objetos, incluindo peças de roupa, utensílios domésticos, material de construção e algumas galinhas.

Ao sair para a rua para pedir ajuda, a vereadora visualizou dois indivíduos entrando em um matagal próximo da rodovia, carregando um saco e levando algumas aves nas mãos. No momento em que perceberam a aproximação da vítima, ambos fugiram com o material furtado.

Durante o rastreamento, os militares conseguiram localizar os suspeitos, sendo dois homens, um de 32 e outro de 44 anos, com quem foram encontrados vários produtos do furto. Questionados sobre o paradeiro das galinhas, eles disseram que soltaram as aves e não sabiam dizer para onde tinham ido.

Diante da situação, os autores foram presos e, primeiramente, encaminhados ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde passaram por exames médicos. Logo em seguida, ambos foram levados até o delegado da Polícia Civil de Alpinópolis que ratificou o flagrante caracterizando crime de furto.

Deixe uma resposta