Carreata arrecada alimentos para ‘Campanha Natal sem Fome’ em Alpinópolis

Na tarde do último domingo (22), voluntários recolheram alimentos para a “Campanha Natal sem Fome” de Alpinópolis. A coleta aconteceu durante a carreata de comemoração da vitória do prefeito eleito Rafael Freire e do vice Léo do Posto. Juntamente com os voluntários, os integrantes do 3º Pelotão da PM também participaram da ação. Os gêneros alimentícios serão organizados e distribuídos a diversas famílias carentes do município.

A organização do evento comemorativo, que além da carreata contou com shows no estilo drive-in, devido aos cuidados exigidos por conta da pandemia do novo coronavírus, já havia solicitado que os participantes, ao invés de soltarem fogos, doassem 1 kg de alimento não perecível para a campanha solidária.

Além dos produtos levados ao Parque de Exposições de Alpinópolis, onde aconteceu a concentração e, posteriormente, as apresentações musicais, mais alimentos foram recolhidos durante o trajeto da carreata por voluntários e pelos militares.

A ação deste domingo foi a primeira etapa da “Campanha Natal sem Fome” de 2020.  A segunda ocorrerá dia 6 de dezembro, quando os voluntários, também com o apoio dos integrantes do 3º Pelotão, percorrerão novamente as vias públicas da cidade recebendo as doações. Já a terceira e última etapa está programada para acontecer no dia 13 de dezembro, com o jogo amistoso a ser realizado no Estádio Municipal Benevenuto Augusto de Souza (Campo do CEA) entre as equipes Vila Betânia e Palestra. Os torcedores deverão levar, como ingresso, 1 kg de alimentos não perecível que será recebido na portaria do estádio.

Os alimentos arrecadados nessas três etapas serão armazenados no quartel da PM de Alpinópolis. A corporação ficará responsável distribuição dos mantimentos às famílias da cidade que estão passando por dificuldades financeiras.

Rafael Freire agradeceu a colaboração dos voluntários, sobretudo dos militares e da equipe esportiva da Vila Betânia, e ressaltou que esse foi um dia marcante para muitos alpinopolenses. “Fizemos uma carreata que entrou para a história, organizada com 300 carros e sem foguetório, além da solidariedade. Os alimentos arrecadados já foram entregues à Polícia Militar que ficará responsável pela distribuição das cestas básicas para as famílias alpinopolenses necessitadas. A equipe do Vila Betânia nos ajudou na coleta das doações durante o evento”, disse o prefeito eleito.

O cabo Juliano destacou a participação recorrente da PM em ações dessa natureza na cidade. “Hoje a Polícia Militar, além de suas demandas de policiamento ostensivo, vem sendo referência na prestação de serviços de ação social em Alpinópolis. Para nós é gratificante participar desse tipo de movimento. Isso certamente nos faz crescer pessoal e profissionalmente”, enfatizou o militar.

Leave a Reply