Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em Alpinópolis

cigarros_contrabando_alpinópolis

Os policiais do 3º pelotão da PM apreenderam, na manhã dessa terça-feira (29), 75 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria, avaliada em mais de R$ 37 mil, foi localizada em uma oficina mecânica no bairro Monte das Oliveiras. Dois homens foram presos.

Os cigarros foram encontrados por acaso, durante uma operação que tinha outra finalidade, a de descobrir desmanches clandestinos em oficinas da cidade. Quando vistoriavam uma funilaria, situada na Rua Jerusalém, no referido bairro, os militares desconfiaram de um cômodo que estava com a porta trancada, nos fundos do barracão. Os responsáveis pelo local, um homem de 48 e outro de 31 anos, não souberam responder aos policiais o que havia no interior daquele espaço e nem dizer onde estariam as chaves da porta.

A PM requisitou então a presença de um chaveiro que, ao abrir a fechadura, revelou haver no cômodo 75 caixas de cigarros, o equivalente a 1.850 maços do produto. Os homens afirmaram que já alugaram o barracão com aquela porta fechada e, portanto, desconheciam o que estaria ali guardado ou quem seria seu proprietário.

Pelo fato do contrabando ser um crime federal, os dois suspeitos, acompanhados de um advogado, foram presos e encaminhados para a Polícia Federal em Divinópolis, juntamente com a mercadoria apreendida.

Leave a Reply