Os candidatos a prefeito de Alpinópolis nas eleições de outubro de 2016 poderão contratar, cada um, no máximo 153 cabos eleitorais para trabalharem na campanha que estará autorizada a começar a partir do próximo 16 de agosto. Já os nomes registrados na disputa a vereador podem arregimentar até 77 pessoas com esta mesma finalidade. Os quantitativos de pessoal foram divulgados durante a última semana pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os dados, que foram disponibilizados por meio do Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (DJe/TSE), trazem, além do número de contratações, também as tabelas atualizadas com os limites de gastos em campanhas para prefeitos e vereadores no próximo pleito.
Em Alpinópolis, para o cargo de prefeito o limite de gasto estipulado pelo TSE é de R$ 108.039,06, já os que almejam uma vaga de vereador poderão gastar até R$ 18.755,71. O município, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população estimada em 19.630 habitantes, dos quais 15.264 são eleitores, ou seja, quase 78% da população alpinopolense está apta a votar nas próximas eleições.