Canais de transmissão da TV aberta mudam a numeração em Alpinópolis

canais_mudança_tv_alpinópolis

Em função da desativação de alguns canais, isso pelo fato de sinais de rádio que transmitiam em AM passarem a ocupar determinadas frequências em virtude de seu processo de migração para FM, houve mudanças na numeração dos canais de TV aberta em Alpinópolis, segundo informou Alexandre Faria, técnico em eletrônica e telecomunicações.

De acordo com a nova configuração, que não conta mais com os canais 4 e 5 pelo motivo já explicado, a cidade passa a atender com a seguinte numeração:

VHF

Rede Vida – Canal 8

Record – Canal 10

EPTV – Canal 12

UHF

Band – Canal 15

Canção Nova – Canal 18

TV Alterosa – Canal 21

Rede Minas – Canal 27

Rede Gênesis – Canal 34

É importante ainda esclarecer que o sinal digital da EPTV está pronto para entrar em funcionamento, porém ainda aguarda a concessão do Ministério das Comunicações, estando a documentação em análise em Brasília.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.