Caminhão de gado se envolve em acidente na zona rural de Alpinópolis

No início da noite desta sexta-feira (21) os militares do 3º Pelotão PM foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito na zona rural de Alpinópolis, no local conhecido como Serra do Veado. Um caminhão de gado se envolveu em um acidente e deixou uma pessoa ferida.

Por volta das 18h, em um trecho sem asfaltamento da BR-265 – que liga Alpinópolis a Bom Jesus da Penha –, um caminhão carregado com cabeças de gado se chocou com um barranco. Com o impacto, o compartimento de carga do veículo se rompeu e alguns bovinos ficaram soltos na rodovia.

No local do acidente, em diálogo com os militares, o motorista – que não se machucou – relatou que o sistema de freios falhou durante uma descida, o que fez que ele perdesse o controle do caminhão e batesse em um barranco de pedras que ladeava a estrada. Uma pessoa, que ocupava o banco do passageiro, ao perceber a iminência o choque, saltou do veículo em movimento e acabou ferida, sofrendo escoriações pelo corpo e uma fratura no pé. A vítima, que foi levada por uma ambulância até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, recebeu atendimento médico e passa bem.

Devido ao forte impacto, a cabine do caminhão ficou seriamente danificada e a carroceria foi totalmente destruída. Duas cabeças de gado morreram e as demais ficaram soltas na pista. Algumas chegaram a se distanciar do local da batida, inclusive chegando até o trecho pavimentado, trazendo transtorno e colocando em risco outros condutores que transitavam pela rodovia. No entanto, rapidamente, voluntários se encarregaram de recolher o gado e o fluxo foi normalizado.

Esse trecho da BR-265, onde foi registrada a ocorrência, vem ganhado fama devido à periculosidade que oferece. Por se tratar de um declive e não contar com asfaltamento, são constantes os acidentes que ali acontecem, principalmente com motoristas desavisados que não conhecem o local.

Leave a Reply