Câmara homenageia PM e Polícia Civil em Alpinópolis

 

Câmara Municipa2Em sessão ordinária realizada na tarde de segunda-feira (19) a Câmara Municipal homenageou, por meio de “Moção de Aplausos”, a equipe da Polícia Civil e o quartel da Polícia Militar em Alpinópolis. As proposições foram feitas pelos vereadores Noé Bueno (PTB), Luiz Paiva (PRB) e Zé Acácio (PSDB) tendo como objeto o reconhecimento pelos serviços prestados na área da segurança nos limites do município.

A moção destinada à Polícia Civil reconhece que a equipe “tem demonstrado muita garra e profissionalismo na execução de seus trabalhos em defesa da cidade, tentando trazer paz e segurança aos munícipes” assim como destaca a conduta dos profissionais que, “com atitudes sérias e eficazes, vem agindo com eficiência no combate à criminalidade”. As homenagens foram propostas pelos vereadores Noé Bueno e Zé Acácio e direcionadas ao delegado Luciano Teobaldo, ao escrivão Lucas Marley da Silva Leal e aos detetives Grace Renata Cunha Paula, José Aparecido da Silva, Carlos José Resende e Edmar Marcos de Souza Vilaça.

policia_civil_alpinopolis_mocao_aplausos

O agraciamento encaminhado à Polícia Militar enfatiza que o pelotão “merece a referida homenagem pelo excelente trabalho proporcionado na segurança e no empenho ao combate da criminalidade, por ocasião das festividades do final do ano de 2015”. A moção, de autoria do vereador Luiz Paiva, foi feita a todo o efetivo do Quartel do 3º Pelotão da 110ª Cia e foi recebida, na ocasião, pela sargento Edinuria Lopes.

pmmg_edinuria_luizpaiva

A moção é um dispositivo previsto no art. 177 do Regimento Interno da Câmara de Alpinópolis que permite ao Legislativo manifestar-se sobre determinado assunto, repudiando, aplaudindo, protestando ou externando pesar. As moções podem ser expedidas, na forma de diploma, a personalidades, empresas, entidades e órgãos públicos ou privados.

 

Deixe uma resposta