Câmara entrega moções de aplausos a cidadãos e instituições de Alpinópolis

A Câmara Municipal agraciou, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (19), pessoas e entidades que, de alguma forma, se destacaram na comunidade local. A cada uma delas foi concedida uma Moção de Aplausos, honraria do Legislativo que tem a finalidade de prestar homenagens formais a personalidades escolhidas por se destacarem em questões voltadas ao desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade de Alpinópolis.

Os vereadores entregaram 38 moções e mais de 80 certificados a entidades e pessoas ilustres de Alpinópolis. Neste ano foram homenageados artistas, educadores, estudantes, instituições públicas e privadas de ensino, religiosos, jornalistas, escritores, empresários, juristas, esportistas, militares, políticos, servidores públicos, entre outros cidadãos que prestaram serviços relevantes à sociedade.

Para ser concretizada a proposta passa por etapas. Primeiro é apresentada, por um ou mais vereadores, depois é lida e despachada durante uma reunião ordinária. Em seguida é submetida à deliberação do plenário, independentemente de parecer de comissão e, por fim, é votada, podendo ser aprovada ou rejeitada.

Podem ser expedidas moções na forma de diploma, a personalidades, empresas, entidades e órgãos públicos ou privados, contendo as assinaturas de todos os membros da Câmara de Vereadores de Alpinópolis.

Leave a Reply