Cabo da PM é morto a tiros durante tentativa de assalto em Alpinópolis

AGUIARO cabo Antônio Marcos de Aguiar, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (7) durante uma tentativa de assalto em um bar localizado no bairro Rosário, mais precisamente na Rua Capitão Joaquim Bento. O policial estava em seu dia de folga.

No momento do crime, encontravam-se no bar além do policial, o dono do estabelecimento e um cliente. Por volta das 22h, um homem usando capacete e portando arma de fogo entrou no local anunciando o assalto e determinou que as vítimas se deitassem no chão, pois queria apenas as chaves da moto (pertencente a Aguiar) que estava estacionada em frente ao bar.

O proprietário do estabelecimento se protegeu atrás do balcão e o cliente se escondeu no banheiro, quando foram ouvidos três disparos e, na sequência, o ladrão tentou a fuga com a moto do militar, porém não conseguiu dar partida e abandonou a motocicleta no mesmo local. O PM foi atingido por dois projéteis revólver, sendo um na cabeça e outro no braço direito, vindo a falecer no local.

O corpo foi levado para o PPI (Posto de Perícias Médicas Integradas) de Passos no início da madrugada, onde foi submetido a necropsia e liberado por volta das 5h da manhã, quando seguiu para o velório São Vicente de Paulo de Alpinópolis.

RASTREAMENTO

Imediatamente após ocorrer o crime, a polícia foi comunicada e teve início o rastreamento. Através de denúncia anônima, os militares chegaram até o primeiro suspeito que negou a participação no crime e, por falta de provas, foi liberado.

Por meio de outra denúncia anônima, os militares foram até a casa de mais um suspeito, um homem de 20 anos. Em seu celular foram encontradas várias mensagens, enviadas no mesmo horário do assassinato, que poderiam liga-lo de alguma forma ao crime. O indivíduo foi preso e o celular apreendido. A PM também prendeu o dono da motocicleta (que teria emprestado o veículo utilizado no delito) e apreendeu um adolescente de 16 anos.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, com apoio de um helicóptero, realizam desde as primeiras horas após o crime, um pente fino na cidade com o intuito de localizar e prender os envolvidos.

Leave a Reply