BISPO DOM MESSIAS LANÇA SEU LIVRO EM ALPINÓPOLIS

capa 1Aconteceu no dia 18 de julho de 2014, em solene cerimônia realizada no Teatro São Paulo, o lançamento do livro escrito pelo “quase conterrâneo” Dom Messias dos Reis Silveira, bispo da Diocese de Uruaçu-GO. A obra, denominada “Superar a dor do luto”, foi publicado pela Paulinas Editora e traz em seu enredo a clara finalidade de auxiliar no conforto das pessoas que sofrem por estarem vivenciando o sentimento do luto assim como oferecer suporte aos que desejam ajudar os enlutados. É composto por trinta meditações a partir da Bíblia, as quais são concluídas com um diálogo amoroso com Deus que se prolongam por meio de perguntas que ajudam o leitor a aprofundar no mistério da vida e da divindade. A solenidade contou com as presenças dos padres Ailton Rosa e José Neres, do diácono Dimas Ferreira Lopes, de seminaristas, religiosas, escritores, autoridades civis e leigos.

A apresentação do evento ficou por conta da professora Valdete Aparecida dos Santos Ribeiro que, em seu discurso, referiu-se com especial atenção ao profundo respeito que a obra tem pelos sentimentos de dor que o luto causa naturalmente às pessoas que perderam um ente querido. Durante a explicação da obra a oradora ressaltou ser a mesma integralmente baseada nas Sagradas Escrituras, sendo isso facilmente percebido devido a quantidade e freqüência das citações bíblicas por toda sua extensão.

Em seu pronunciamento Dom Messias enfatizou que a inspiração para escrever a obra veio da intensa vontade de ajudar as pessoas que vivem a dor do luto. “Desejo que o leitor possa usar este livro como instrumento de meditação e que, por meio das palavras contidas nele, Deus conforte aos que sofrem. Almejo que esta publicação possa ajudar a todos que precisam da paz e do conforto do Senhor”, declarou o eclesiástico.

Dom Messias é natural de Passos,  mas considera-se alpinopolense de coração.
Dom Messias é natural de Passos,
mas considera-se alpinopolense de coração.

Padre Ailton, pároco de Alpinópolis, fez questão de comentar a obra e deixar sua análise sobre o tópico “por que morrem os homens”. Fez sua avaliação sobre a preciosidade do livro ora lançado, ponderando que eventualmente todos os exemplares de uma grande biblioteca não poderiam descrever sobre o sentimento de perda causado pela morte, que talvez apenas discorressem sobre as amarguras, mas que o livro de Dom Messias teria a capacidade de descrever muitos aspectos da esperança além da dor sentida no luto.

Leave a Reply