Bandidos armam tocaia e roubam carro em Alpinópolis

PMMG

Na manhã da última quarta-feira (19) um grupo armado roubou um veículo na zona rural de Alpinópolis. Os bandidos agiram engenhosamente obstruindo uma estrada vicinal com galhos de árvores enquanto permaneceram escondidos, em meio a um cafezal, aguardando o momento em que alguém parasse no local. Com a estratégia o bando conseguiu roubar, além do carro, alguns aparelhos de telefone celular.

O crime ocorreu na estrada que dá acesso ao bairro rural do Penteado, nas proximidades do lugar onde está sendo construída a nova sede da Cooxupé. Um agricultor de 41 anos e dois lavradores, de 45 e 18 anos, percorriam de carro a estrada quando se depararam com um mata-burro obstruído por diversos galhos, o que impedia o tráfego no local.

Ao descerem do veículo, com o intuito de remover os galhos, os três foram surpreendidos pelo bando. Dois dos criminosos estavam armados com revólveres e outros dois portavam armas longas, possivelmente cartucheiras.

De acordo com os registros, os componentes do bando, que aparentavam ter idade entre 16 e 20 anos, fizeram a abordagem e roubaram o veículo, sendo este um Fiat Uno, de cor cinza, placas de Alpinópolis, e ainda os celulares das vítimas. Logo em seguida estas foram levadas para o meio do cafezal e amarradas com os cintos de segurança retirados do carro roubado. Enquanto parte do grupo se deslocou até a cidade para abastecer o veículo, que se encontrava com pouco combustível, o restante manteve o trio como refém.

Após o abastecimento os bandidos retornaram ao local do crime para buscar os comparsas e, em seguida, fugiram tomando rumo ignorado. O fato foi comunicado às frações vizinhas e realizado intenso rastreamento pelos militares na tentativa de encontrar os assaltantes, porém, até o momento, sem sucesso.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.