Bandido rouba moto e som no pátio do Detran em Alpinópolis

moto_recuperada_pm_alpinópolis

O pátio credenciado do Detran/MG em Alpinópolis foi invadido e de lá levados alguns aparelhos de som automotivo e uma motocicleta apreendida. A Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime em flagrante delito e recuperar os objetos roubados.

Durante a última semana os militares foram acionados e compareceram ao estabelecimento denominado “Pátio Credenciado Argola”, situado à Rua Nova Resende, no bairro Jardim do Trevo. O proprietário, um rapaz de 23 anos, relatou que recebeu uma ligação anônima denunciando que pessoas não identificadas tentavam invadir o local pelo portão que dá acesso aos carros e motos. O referido pátio tem convênio firmado com Detran/MG e, em Alpinópolis, é o único credenciado a receber as apreensões de veículos realizadas pela PM e pela Polícia Civil.

Ao realizar vistoria na parte externa do local os policiais perceberam que a cerca (concertina) encontrava-se danificada e, já no interior, constataram que vários veículos haviam sido arrombados, tendo seus respectivos aparelhos de som retirados ou avariados. Também foi verificado que algumas motocicletas estavam estrategicamente posicionadas na porta de saída do estabelecimento para facilitar sua retirada.

Durante as buscas na parte interna do pátio os militares flagraram o autor do crime escondido embaixo de um automóvel e com ele foram encontradas várias chaves retiradas do próprio local.  Também foi achada uma barra de ferro que teria sido utilizada para arrombar a cerca de proteção.

Em diligência pelas imediações a PM localizou três aparelhos de som ocultados em um matagal, os quais foram devidamente reconhecidos pela vítima como acessórios pertencentes aos veículos apreendidos. Os policiais ainda se deslocaram até a residência do criminoso onde também foi encontrada uma motocicleta, sem documentos, com o número do chassi picotado e a placa de identificação falsificada.

Diante do exposto o veículo foi novamente apreendido e levado de volta ao pátio do Detran/MG. Já o autor, que é conhecido dos meios policiais e estava, inclusive, em liberdade provisória por processo no município de Bom Jesus da Penha, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis.

Leave a Reply