Assassinos do casal de idosos são capturados pela Polícia Civil de Alpinópolis

crime idososCerca de 24h depois do início das investigações a Polícia Civil de Alpinópolis, sob o comando do delegado Giovani Bedoni, esclareceu o crime e prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um homem de 27 anos e apreendeu um menor de 16, ambos naturais do estado da Bahia, pela autoria do assassinato do casal de idosos na zona rural do município, crime que chocou toda a comunidade alpinopolense.

De acordo com informações levantadas pela PC os criminosos já conheciam o casal e, inclusive, foram recebidos pelas vítimas que lhes ofereceram comida. Em outra ocasião, a aposentada mostrou um revólver existente na fazenda para um dos autores e comentou que guardavam dinheiro da aposentadoria na residência.

Na tarde da última terça-feira (16) os autores foram até a propriedade das vítimas já com a intenção de matar o casal e roubar a arma e o dinheiro. O primeiro alvo foi a aposentada Maria José Rosa, 74 anos, que foi morta com golpes de barra de ferro na cabeça e, logo em seguida, seu esposo, Antônio Virgínio Rosa, 84 anos, que mesmo com dificuldades de locomoção foi amarrado e agredido até a morte, também com pancadas de um objeto metálico na cabeça.

Ato seguido, os autores adentraram à residência e dirigiram-se ao quarto das vítimas onde, após revirar todo o local, encontraram um revólver calibre 32 e o dinheiro pertencente ao casal, cerca de R$ 1.300,00.

O primeiro autor identificado pela polícia foi o adolescente, que segundo levantamentos da investigação, estava na cidade ha cerca de um mês. Ele confessou a participação no crime e levou os policiais até o local onde o dinheiro e a arma estavam escondidos. O tio do adolescente, em um primeiro momento, negou a autoria do crime, mas as evidências das provas não deixaram dúvidas da sua participação.

Tio e sobrinho foram autuados pelo delegado pelo crime de latrocínio. O adulto está preso na cadeia pública de Alpinópolis e o menor ficará a disposição da Justiça,  que deverá solicitar uma vaga de internação em algum centro de ressocialização para menores, visando o cumprimento de medida sócio-educativa.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.