Assassino foragido é preso pela PM de Alpinópolis

quartel_3º_pelotão_pm_alpinópolis

Policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis prenderam, na manhã deste sábado (21), um foragido da Justiça, condenado pelo assassinato de um rapaz na região Centro-Oeste de Minas. Elivânio dos Santos Souza, de 28 anos, tinha um mandato de prisão em aberto e foi capturado pelos militares no bairro Monsenhor Ubirajara Cabral.

A prisão aconteceu na Rua José Avelino Alves, em cujas imediações é habitual o comércio e uso de drogas e ainda serve como esconderijo de vários indivíduos envolvidos com o crime na cidade.

Conhecido pela alcunha de ‘Capelinha’ o autor foi levado a júri popular em 2014 e condenado pelo assassinato de Josimar Oliveira, de 23 anos. A vítima, que era colega de trabalho de seu algoz, foi morta a golpes de faca, em março de 2012, no município de Divinópolis-MG. Elivânio recebeu uma pena de 8 anos de prisão, porém foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade e, desde então, encontrava-se foragido.

Segundo relatos, o autor havia fixado residência em Alpinópolis já há algum tempo. Após a prisão ele foi conduzido pelos policiais ao delegado de plantão na cidade de Passos.

Deixe uma resposta