Arma é apreendida e suspeito de tráfico é preso pela PM de Alpinópolis

Duas ocorrências foram registradas no bairro Vila Betânia, em Alpinópolis, neste sábado (05). Em uma delas os policiais do 3º Pelotão apreenderam uma garrucha, calibre 320, com a qual um indivíduo estaria ameaçando alguns cidadãos. Na outra, um homem foi preso com certa quantidade de maconha.

Era por volta das 8h quando a PM recebeu, via telefone, uma denúncia anônima dando conta que um homem, de 48 anos, estaria de posse de uma arma de fogo e ameaçava algumas pessoas para efetuar cobrança de dívidas. Assim, os militares foram até a residência do suspeito, que acabou assumindo ser possuidor da arma, porém negou o fato de que teria ameaçado alguém. Ele alegou se tratar de uma relíquia familiar, sendo um armamento antigo – uma garrucha – que era mantido dentro de uma gaveta de seu guarda-roupa.

Diante do ocorrido, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o material, para o plantão da Polícia Civil, em Passos. O delegado, após verificar que a numeração da arma não havia sido raspada, determinou pagamento de fiança e liberou o envolvido.

No início da tarde – mais ou menos às 12h15 – quando era realizado patrulhamento rotineiro pelo referido bairro, um indivíduo, de 36 anos, ao avistar a viatura, passou a se comportar com inquietação. Assim, foi dada ordem de parada e determinado que o mesmo se posicionasse para a busca. Nesse momento um dos militares percebeu que o suspeito arremessou um objeto para dentro do quintal de uma residência próxima e, ao vascular o local, foi encontrado um tablete de maconha. Já durante a busca pessoal foi achada uma bucha da mesma droga.

O homem em questão, segundo a PM, já é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico. Ele foi preso e encaminhado ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde passou pela avaliação de um médico. Em seguida foi levado à presença do delegado plantonista, em Passos, juntamente com o entorpecente.

Leave a Reply