Apreendido menor suspeito de matar Tião do Osvaldo

menor_assassinato_tiao_do_osvaldoFoi apreendido na tarde deste sábado (14) um dos suspeitos de matar a tiros o comerciante alpinopolense José Sebastião Rezende, o Tião do Osvaldo, dentro da padaria de sua propriedade no centro da cidade de Passos. Segundo o delegado Danilo Gustavo, responsável pelo caso, a Polícia Civil recebeu informações de que o atirador seria um menor de 16 anos.

Seguindo estas informações os policiais dirigiram-se até a residência do suspeito e, após intensas buscas feitas no local, lograram êxito em encontrar duas calças e uma camiseta que teriam sido usadas durante o crime. A identificação pôde ser feita pela semelhança das peças de vestuário encontradas em comparação com as imagens captadas por uma câmera de segurança que registrou o exato momento da fuga dos criminosos. O menor apreendido, que ocupava a garupa da motocicleta de cor azul vista nas gravações, teria sido o autor dos disparos que levaram a óbito o comerciante.

De acordo com a polícia, durante o depoimento do adolescente, este relatou que havia sido, de fato, procurado por dois indivíduos que intencionavam realizar o assalto na padaria, porém teria se negado a juntar-se a eles e participar. Diante da negativa, os elementos teriam pedido emprestadas as roupas para executar o crime, solicitação que foi atendida pelo depoente. O menor ainda disse que não conhece as pessoas para quem emprestou as roupas.

Segundo o delegado o menor infrator permanecerá apreendido em local reservado e à disposição do Poder Judiciário, que tomará as medidas cabíveis. Ele ainda afirmou que vários policiais, civis e militares, seguem em trabalho intenso objetivando dar um desfecho ao caso. A motocicleta usada no assalto, assim como seu condutor, ainda não foram localizados.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.