Apae de Alpinópolis vai escolher nova diretoria para 2019

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alpinópolis realizará, no próximo mês, uma Assembleia Geral com a finalidade de promover a eleição da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da entidade para 2019. Na mesma oportunidade será analisado o relatório de atividades da atual gestão, assim como feita apreciação – para eventual aprovação – das contas dos exercícios 2017/2018, mediante parecer dos conselheiros fiscais.

A eleição, segundo o presidente Emerson de Paula Pereira, acontece em cumprimento ao disposto no novo Estatuto padrão da Apae de Alpinópolis, documento que orienta todo o processo. A inscrição dos interessados em concorrer deverá ser feita em até 20 dias antes da eleição, ou seja, na data limite de 22 de janeiro de 2019, das 07h às 11h, na sede da entidade, onde as chapas devidamente inscritas e achadas conformes serão homologadas pela comissão eleitoral.

O edital de convocação define que são inelegíveis – simultânea, sucessiva ou alternadamente – apenas para os cargos de presidente, vice-presidente e diretores financeiros, os cônjuges, companheiros, parentes consanguíneos ou afins – até o terceiro grau – dos servidores com vínculo direto ou indireto com a Apae. Para os demais cargos a norma não se aplica.

Somente poderão integrar as chapas os associados especiais que comprovem a matrícula e a frequência regular, há pelo menos um ano, nos programas de atendimento da Apae, e os associados contribuintes, exigindo-se, destes, serem associados à entidade igualmente, no mínimo, há um ano. Também é indispensável que estejam quites com suas obrigações sociais e financeiras e terem, preferencialmente, experiência diretiva no movimento apaeano.

A referida Assembleia Geral Ordinária será realizada na sede da Apae Alpinópolis – Rua Professor Telles nº 525, bairro São Benedito –  no próximo dia 12 de fevereiro. A primeira convocação acontecerá às 19h, com a presença da maioria dos associados e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo quorum especial.

Deixe uma resposta