Aos 18 anos, alpinopolense Geovanna é exemplo de superação

Geovanna Prado Freire tem 18 anos, cursa o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Dona Indá, em Alpinópolis, e tem se destacado em vendas online. Quando nasceu, a adolescente foi diagnosticada com paralisia cerebral e, aos vinte dias de vida, passou por uma cirurgia de transposição de grandes vasos. Atualmente, faz tratamento em Ribeirão Preto e, superando limitações, usa as redes sociais para vender os doces produzidos por ela com ajuda de familiares.

Com limitações e superação a jovem pretende continuar os estudos, fazer curso técnico ou faculdade e continuar a empreender, sempre buscando melhorias e inovações para os negócios. Segundo ela, o interesse pelas vendas aconteceu quando a avó começou a produzir doces para vender e ela queria ter seu próprio dinheiro.

“Após me formar no ensino médio, pretendo fazer uma faculdade ou técnico, continuar com os doces e empreender mais no mercado de trabalho, sempre buscando inovações e melhorias. Eu administro as vendas pelas redes sociais, Instagram e Whatsapp, eu que cuido das redes”, afirma.

Para conhecer mais da história de superação e exemplo e acompanhar o trabalho de Geovanna, basta acessar @geovannaprado573. “Eu fico muito feliz e lisonjeada vendo que estou servindo de inspiração para outras pessoas”, conta.

A mãe de Geovanna, a pedagoga Apoliana Mendonça de Prado, afirma que a filha é uma adolescente como qualquer outra e consegue fazer as atividades do dia a dia. “Ela tem suas limitações, mas, mesmo assim, tem suas responsabilidades e deveres. Vem com ela também uma pessoa crítica observadora e responsável, ela está sempre atenta a tudo e ao redor. Atualmente, ela estuda na Escola Estadual Dona Indá e já está no segundo ano”, conta.

Geovanna estuda na parte da manhã e durante três dias da semana faz fisioterapia à tarde, além de ajudar a cuidar dos irmãos menores, afirma a mãe. Geovana vende doces. As avós produzem as guloseimas e ela ajuda nas vendas, sendo a parte que a menina mais gosta, interagindo com novas pessoas e ainda ganhando dinheiro para adquirir algo que ela queira ou precisa.

Segundo Apoliana, a adolescente gosta muito das redes sociais e é nelas que consegue os clientes para os doces. O sonho de Geovanna é fazer o negócio da família crescer e se tornar uma influencer e se tornar independente. “Ela tem uma personalidade forte, sabe o que quer e onde quer chegar. Seu sonho é ter uma Independência e ela tem todo o apoio da família e amigos”, afirma.

Na 9ª edição do Encontro Estratégico de Negócios, o case de Geovanna foi apontado como exemplo de empreendedorismo e protagonismo no uso de redes sociais para os negócios. O diretor do Central Crediminas, Elson Rocha Justino apontou a jovem destaque e os doces produzidos pela família foram expostos durante o Sicoob Coopmix.

“Inclusão, a tecnologia permite acesso ao mundo, e essa é a forma com que Geovanna tem acesso as pessoas, sem um celular ela não conseguiria ser tão inclusiva. Determinação, apesar de todas as suas limitações Geovanna, achou uma forma de empreender. Superação, não desanime diante das dificuldades, pois ela está aí superando todas com sua família”, conta Rocha no evento.

Fonte: Folha da Manhã

Leave a Reply