Amauri Dias é o novo provedor da Santa Casa de Alpinópolis

sebastião_sandre_amauri_dias_scma

Em Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de número expressivo de membros da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis, foi eleita, por unanimidade, a nova diretoria da entidade para um mandato de três anos. O novo provedor é o agropecuarista Amauri Dias, que entra substituindo o engenheiro civil Sebastião Sandre Ângelo, o Tião Capeta, que esteve à frente do hospital desde 2014.

A eleição, que teve chapa única, aconteceu no auditório do Hospital Cônego Ubirajara Cabral no dia 20 de setembro. Na oportunidade, além da eleição da mesa administrativa e do conselho fiscal para o próximo triênio, também foi feita a prestação de contas do exercício de 2016, a qual foi apreciada e devidamente aprovada. A posse do novo provedor ocorreu na última quarta-feira (04) em uma cerimônia realizada no Clube Serra Verde na presença da irmandade e prestigiada por diversas autoridades e convidados.

A diretoria, que exercerá o mandato 2017/2020, é composta pelos seguintes membros irmãos: Amauri Dias (provedor), Joaquim Carlos Pereira (vice-provedor), Vinícius Vilela de Morais (1º tesoureiro), José Augusto do Souto (2º tesoureiro), Ana Gabriela Kraüss de Morais Silva (1ª secretária), Solange Alves de Souza Freire (2ª secretária), Domingos Sávio Teixeira (1º procurador) e José Silanos Borges de Faria (2º procurador).  Já o conselho fiscal terá como membros efetivos Juarez Lopes Vilela, Zulmar Oliveira e Miguel Passos; e suplentes Alexandre Cardoso Vilela, Benedito Gonçalves Silva (Didi) e Eduardo Ribeiro Lemos. Em função da natureza filantrópica da entidade, nenhum dos componentes da diretoria ou do conselho fiscal, incluindo o provedor, é remunerado.

diretoria_scma

O novo provedor é um conhecido produtor rural de Alpinópolis, membro da maçonaria e se destaca por estar sempre envolvido em ações beneficentes realizadas no município, inclusive tendo participado ativamente nas duas últimas campanhas empreendidas pelo hospital que agora assume. Amauri frisou a importância de trabalhar em colaboração com os demais componentes da diretoria e irmandade, com a classe médica e com a comunidade em geral, procurando fazer um mandato participativo. Manifestou o propósito de dar sequencia ao trabalho executado por seu antecessor, o qual considera positivo, e de se empenhar em oferecer um atendimento sempre eficiente à população.

“Quero participar, quero me doar a esta causa enquanto eu tenho forças para isso, e o momento é agora. Considero impossível levar adiante, sozinho, um trabalho como este, por isso preciso dos companheiros da diretoria, também dos demais membros da irmandade, assim como contar com a participação da comunidade como um todo. Outro ponto importante é o apoio dos médicos, parceria que considero fundamental dentro da administração do hospital. Assim, todos juntos, vamos dar continuidade ao trabalho sério que foi realizado no último triênio, marcado pelos muitos investimentos, em equipamentos e obras, e pela busca em oferecer o melhor atendimento ao povo”, declarou o provedor.

Amauri Dias foi indicado por seu antecessor, Sebastião Sandre Ângelo, cujo mandato é, no geral, bem avaliado. A gestão 2014/2017 foi encerrada apresentando superávit financeiro da instituição e destacada por investimentos pesados na aquisição de equipamentos e intervenções na estrutura física do prédio, a maioria com verbas federais.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.