Alunos de Alpinópolis se destacam jogando xadrez no JEMG 2018

Os resultados dos alunos do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral – IEPUC, de Alpinópolis, foram destaque na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2018. Disputando a modalidade de xadrez, a escola teve quatro representantes, dos quais dois foram classificados para a etapa regional.

Sob a orientação do professor Clayton Oliveira, os alunos Matheus Agelune (2º ano EM), Guilherme Rosa (8º ano EF), Kaiky Soares (8º ano EF) e Gabriel Tozzi do (7º ano EF), representaram a escola nesta etapa microrregional realizada em Formiga. A modalidade xadrez foi disputada em dois módulos, nos naipes masculino e feminino, e os quatro primeiros colocados se classificaram para a etapa regional.

Avançaram para a próxima etapa, que também acontecerá em Formiga no próximo mês de junho, os alunos Matheus Agelune (2º colocado no módulo 2) e Guilherme Rosa (2º colocado no módulo 1). Cada um deles disputou cinco partidas e saiu vitorioso em quatro.

Mesmo não classificados para a etapa regional, os alunos Gabriel Tozzi e Kaiky Soares, que obtiveram cada um três vitórias e duas derrotas, ficaram bem colocados, alcançando as 8ª e 10ª posições, respectivamente.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG constituem uma ação do Governo de Minas, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Neste ano de 2018 o IEPUC incluiu o ensino de xadrez em sua grade. A proposta pedagógica de inserir o jogo no processo de ensino-aprendizagem, segundo a escola, visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, assim como promover a formação de cidadãos íntegros através dessa atividade lúdica.

Deixe uma resposta