Aluna do IEPUC é finalista no concurso de redação da EPTV

isadora_eptv

No próximo dia 26 de outubro, a jovem Isadora Alcântara da Silva, estudante do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (IEPUC) participará da cerimônia de premiação do concurso de redação EPTV na Escola, disputado entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de cidades com cobertura geográfica da EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo. Isadora faturou o 5º lugar na classificação geral do concurso, tendo sido sua redação selecionada entre 21.827 textos vindos dos 132 municípios sul mineiros participantes desta edição.

A EPTV divulgou na última segunda-feira (25) a lista dos 10 finalistas do EPTV na Escola – 2017. O projeto está em sua 18ª edição e trouxe como tema de redação “Se esta rua, se esta rua fosse minha… Por quê? Não é?”. Os alunos são das cidades de Poços de Caldas, Passos, Lavras, Nazareno, Alpinópolis, Andradas, São Thomé das Letras, Coqueiral, Lambari e Conceição do Rio Verde.

O concurso foi realizado no mês de junho e os classificados das escolas alpinopolenses visitaram a sede da EPTV em Varginha no dia 05 de setembro. Lá tiveram a oportunidade de participar ao vivo do Jornal da EPTV e também de conhecer de perto como funciona uma emissora de televisão.

alunos iepuc eptv 2017

Isadora, jovem de 14 anos residente em São José da Barra, desenvolveu sua redação, baseada no tema proposto, com o título “Beija-flor ou Leão?”. O texto da estudante abordou questões públicas e sociais, além da importância de tomar posse dos bens públicos, com ações que interferem na vida das pessoas e também nas ruas. O desenvolvimento do trabalho contou com a orientação de Tatiane Modesto, professora de Língua Portuguesa do IEPUC.

Todos os alunos finalistas farão uma reportagem em seus respectivos municípios com uma equipe da EPTV. Eles também permanecerão um dia na cidade onde será realizada a solenidade de entrega de prêmios, com direito a levar um acompanhante.

A premiação da 18ª edição do concurso prevê que cada um dos estudantes, classificados entre a 1º e a 10º colocação, receba um televisor HD. Também serão premiados, com um tablet, os respectivos professores orientadores. A escola do aluno classificado em 1º lugar ganhará um aparelho de data show e o diretor receberá um tablet.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.