Alpinópolis terá live de artistas para ajudar famílias carentes durante pandemia

A impossibilidade de realização de eventos, em função das medidas restritivas adotadas para conter a pandemia do coronavírus, tem trazido reflexos um tanto negativos para artistas da música brasileira e mundial. Como as recomendações dos órgãos de saúde são para que haja distanciamento social, a alternativa encontrada por muitos cantores e cantoras vem sendo a realização de lives via internet. Alpinópolis não ficou de fora dessa onda e, por iniciativa de um jovem empreendedor da cidade, vai transmitir a sua na próxima sexta-feira (08).

Acontecendo, na maioria das vezes, em caráter solidário, esses shows à distância, além de levar alegria e entretenimento à população que está isolada em casa, permitem uma aproximação dos artistas com os fãs e ainda recolhem donativos para auxiliar pessoas e entidades que precisam de suporte nesse momento difícil. Em Alpinópolis as doações podem ser feitas diretamente no estabelecimento do idealizador da chamada “Live Solidária Ventania” ou via internet.

A ideia de reunir artistas que, de algum modo, têm ligação com Alpinópolis para promover a live foi de Sanzio Borges Alves, de 30 anos, proprietário da MDF Ventania e da gráfica Inove. Ele conta que se inspirou em iniciativas semelhantes realizadas por grandes nomes da música e resolveu arriscar, entrando em contato com os artistas ou seus empresários.

A investida deu certo. A live, que está programada para durar de três a quatro horas, vai contar com a participação dos cantores alpinopolenses Matheus Zuck e Zick Dias, além do cantor e instrumentista Negão da Sanfona, da cidade de Passos. A apresentação ficará por conta do locutor de rodeio Felipe Miguel e do músico Camilinho Reis, apresentador do programa Armazém da Massa, levado ao ar pelo SBT no estado do Paraná.

O evento virtual será transmitido pelo YouTube, no canal da TV Passos, e terá início às 20h do dia 08 de maio, próxima sexta-feira. Mesmo antes da transmissão, as doações estão a todo vapor e, segundo o organizador, já foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos que serão distribuídos a famílias carentes do município, principalmente as mais afetadas pela pandemia. “As doações estão sendo feitas por pessoas físicas, mas também por empresários e comerciantes de Alpinópolis que abraçaram a causa. Conseguimos, até agora, quase duas toneladas de alimentos que estão sendo organizados em formato de cestas básicas. Na próxima semana, com a ajuda da Polícia Militar e da Polícia Civil, que nos orientam no sentido de identificar as famílias que realmente precisam, será feita a distribuição”, disse Sanzio Alves.

As doações podem ser feitas diretamente na loja da MDF Ventania, pelo WhatsApp 35 99841 8915, ou ainda acessando o QR code constante na arte de divulgação da live, que também será exibido na tela durante a transmissão do evento.

Leave a Reply