Alpinópolis terá encontro de motociclistas neste final de semana

Será realizado em Alpinópolis, neste final de semana, o ‘1º Moto Fest’, um encontro de motociclistas cuja renda será revertida para um projeto social do município. O evento contará com 13 diferentes atrações musicais, com destaque para o cantor Ventania que se apresentará na noite desta sexta-feira (05).

O ‘1º Moto Fest’ acontece no Parque de Exposições Vicente José Freire, de 5 a 7 de julho, contando com área de camping coberta, praça de alimentação, apresentações artísticas com motos (manobras) e diversos expositores. A locução fica por conta do também motociclista Montanha, figura já conhecida em encontros dessa natureza na região.

Nesta sexta-feira (05) as atrações serão iniciadas às 16h com um show da banda Efeito Pulsante. Em seguida é a vez do Hard Machine (18h), Bon Jovi Cover (20h), Banda Sete Galo (22h) e o encerramento com Ventania, que entra no palco à meia-noite.

No sábado (06) a programação começa mais cedo com a apresentação do Jet Rock (13h), seguida de Flávio Maumau (15h), Blaa (17h), Mad Sneaks (19h), Kronnus (21h), Banda Sete Galo (23h) e Míseros Mortais (1h). Neste dia acontecem ainda, a partir das 16h, as exibições de manobras radicais com motocicletas. Já no domingo (07), se apresentam a cantora alpinopolense Marilda Paim (13h) e o Hard Machine (15h).

Toda a renda do ‘1º Moto Fest’ será revertida para o projeto social ‘Na Contramão do Mundo’, mantido há mais de dez anos em Alpinópolis por Maria Cecília Vilela Santos. A iniciativa auxilia aproximadamente 40 adictos, de ambos os sexos, e também os chamados codependentes, que são as pessoas que possuem familiares ou amigos dependentes químicos, sendo afetadas diretamente pelo comportamento deles.

Os recursos arrecadados com este evento servirão, entre outras coisas, para dar sequência à produção de artesanato e móveis de palete, já em execução pelo projeto, assim como à organização e instalação de uma fábrica para produzir calças jeans e peças de moda íntima (lingerie). A proposta central do ‘Na Contramão do Mundo’ objetiva, em linhas gerais, promover geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade em função do envolvimento com drogas.

Foto: Ceilândia Moto Rock/Divulgação

Leave a Reply