Alpinópolis promove 1ª Feira do Livro Infantil no próximo sábado

Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre os moradores, principalmente o público infanto-juvenil, será realizada, neste sábado (15), a 1ª Feira do Livro Infantil de Alpinópolis. A iniciativa, que além da exposição de diversas obras oferecerá palestras, contação de histórias e apresentações musicais e teatrais, é de uma professora do Ensino Fundamental da cidade e conta com apoio de uma livraria virtual e da Cooperativa de Ensino de Alpinópolis.

Segundo Géssica Fernanda, idealizadora do projeto, a feira pretende, além de estimular a rotina de leitura em crianças e adolescentes, também orientar pais e educadores sobre a importância do contato com os livros no desenvolvimento deste segmento. “Nosso principal objetivo é criar apaixonados por livros desde cedo. Para que este hábito possa ser adquirido é preciso colocar a garotada em contato com uma grande variedade de gêneros textuais e autores, por isso foi escolhido esse formato de feira”, explica a professora.

O evento conta com a parceria da Cooperativa de Ensino de Alpinópolis e da livraria virtual Paraíso das Letras. O público terá acesso a diversos tipos de obras literárias, com foco no segmento infanto-juvenil, contemplando desde bebês até jovens com idade aproximada de 12 anos. Os livros poderão ser adquiridos por preços populares, com valores a partir de R$ 5.

A feira terá início às 9h com uma apresentação musical das flautistas do Iepuc, regidas pelo maestro Maycon Morais. Às 10h30min será a vez das encenações interativas dos palhaços do projeto Expresso Ventalegria. No período da tarde, das 14h às 17h, haverá duas sessões de contação de histórias pela professora Quézia Prince, a primeira para crianças de 0 a 8 anos e a segunda para os pré-adolescentes de 9 a 12. Em seguida acontece o encerramento com uma palestra, ministrada pela psicóloga Pollyane Freire, com o tema ‘Introduzindo os Pequenos no Universo da Leitura’.

O evento tem entrada gratuita e será realizado nas dependências do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral, das 9h às 19h. O local contará, durante todo o dia, com praça de alimentação e o cantinho da leitura, espaço reservado para o público desfrutar, com tranquilidade, do contato com os livros.

One comment

Leave a Reply