Alpinópolis instala lousas digitais em escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Alpinópolis iniciou, na última segunda-feira, 23, a instalação de dez lousas digitais em escolas da rede municipal para a retomada de aulas presenciais. O Departamento Municipal de Educação e Cultura também comprou cerca de 50 notebooks para os professores da rede. As lousas serão instaladas em escolas na zona urbana e também na zona rural.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Zélia Marques Rodrigues, o material deve possibilitar maior interação na aprendizagem. “Nosso objetivo é atrair os alunos para uma aprendizagem dinâmica e interativa. Precisamos modernizar o ensino, uma vez que o mundo está cada vez mais digital. É justo que os nossos alunos tenham essa qualidade na escola pública. Espero que as lousas digitais sejam apenas o começo e que consigamos ampliar nossos investimentos até podermos alcançar todas as salas de aula”, afirmou.

Segundo a prefeitura, todos os trabalhadores que atuam na Educação passaram por testes para detecção do coronavírus e nenhum exame deu positivo. O departamento também realizou, avaliação individualizada dos alunos. No último dia 23, estudantes do 4° e 5° anos retomaram atividade presenciais nas escolas do município.

Em pronunciamento divulgado em rede social, o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, afirma que o material didático adquirido é um dos melhores do mercado. “Nós estamos investindo na qualidade do ensino público de Alpinópolis. Compramos um material didático que é um dos melhores do mercado, aliado a uma plataforma digital de acesso ao ensino que não deixa nada a desejar em relação às escolas particulares. Investimos muito na estruturação do ambiente escolar de acordo com os protocolos sanitários exigidos. Compramos dez lousas digitais que serão instaladas nas escolas do município e para os nossos professores, o município investiu na compra de mais de 50 notebooks”, disse.

Segundo ele, caso algum profissional da Educação seja contaminado ou que o cenário epidemiológico mude, a administração deve tomar as medidas necessárias. “As nossas escolas estão preparadas para receber os alunos com segurança. Nós temos tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel, aferidor de temperatura, monitores para acompanhar a chegada e a saída dos alunos e todos os outros protocolos sanitários exigidos foram seguidos pela administração. Nossos profissionais da Educação, professores, serviçais e todos aqueles que trabalham no ambiente escolar foram devidamente testados e todos deram resultado negativo. No decorrer do tempo, nós faremos esse acompanhamento, caso o cenário mude ou algum profissional venha a se contaminar com a covid-19, nós estamos prontos para tomar as medidas necessárias que o momento requerer”, afirma o prefeito.

Fonte: Folha da Manhã

Leave a Reply