Alpinópolis termina ano com 517 microempreendedores constituídos

microempreendedores_alpinópolisO Portal do Empreendedor, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), registra que Alpinópolis encerrou o ano de 2015 com 517 pessoas trabalhando por conta própria e formalizadas como Microempreendedores Individuais (MEIs). Na região os números apontam que foram 10.832 formalizações.

Em todo o país essa marca chegou a 5.589.624 brasileiros que, por meio do programa Microempreendedor Individual (MEI), passaram a contar com direitos previdenciários e a segurança do Estado. O programa contempla todo cidadão que exerça alguma das quase 500 atividades relacionadas nas resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional e que não tenha faturamento anual superior a R$ 60 mil.

Dados do Portal do Empreendedor mostram que no perfil do MEI de Alpinópolis a maioria está concentrada em três faixas etárias: 31 a 40 anos (33,27%), 21 a 30 anos (23,79%) e 41 a 50 (21,66%). Em relação ao gênero, os números mostram que existe um equilíbrio, sendo que na cidade 49,8% dos formalizados são mulheres e 50,2% são homens.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.