Alpinópolis está entre as melhores da região no Enem

iepucO IEPUC (Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral) obteve ótima classificação regional no ranking das instituições de ensino que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013. Alcançando a 3ª colocação na região, a escola conseguiu média total de 616,19 o que lhe garantiu o 612º lugar em todo o Brasil. No Sudoeste de MG o IEPUC ficou atrás apenas do Colégio Paula Frassinetti (S. S. Paraíso) e Instituto Perfil (Piumhi). Os dados foram disponibilizados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na última segunda-feira (22) e, para o cálculo da média, foram consideradas as quatro provas objetivas do exame (linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza).

As demais escolas alpinopolenses constantes na listagem do Inep atingiram a seguinte classificação: Colégio Albertino Gonçalves dos Reis (561,97 pontos e 2828º lugar no Brasil) e Escola Estadual Dom João VI (515,5 pontos e 6028º lugar no Brasil).

No total 14.715 instituições de ensino tiveram suas notas inseridas no sistema de consulta e só foram consideradas na lista do Inep as escolas em que pelo menos 50% de seus alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2013.

IEPUC

tião iepucPara Sebastião Sandre Angelo, presidente da Cooperativa de Ensino mantenedora do IEPUC, escola alpinopolense que obteve melhor classificação na região, esses resultados são fruto de comprometimento com qualidade de ensino das instituições que conseguiram bom posicionamento no ranking divulgado pelo Inep. “O trabalho em conjunto de uma equipe focada na qualidade do ensino é que traz resultados desse nível para a escola. Quando existe comprometimento verdadeiro com essa qualidade o resultado não pode ser outro e aí os frutos são colhidos”, declarou o presidente.

Deixe uma resposta