Alpinópolis aplica 45 multas por descumprimento de medidas contra pandemia

O Município de Alpinópolis, por meio do Departamento de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde e com o apoio e parceria da Polícia Militar, intensificou a fiscalização do uso de máscaras na cidade, fazendo cumprir o art.34 do decreto 4.043/2020. Até o final da tarde desta terça-feira (14), já haviam sido emitidas 45 multas por falta do uso de máscaras e por aglomeração.

De acordo com a administração municipal, foram aplicadas 32 multas pela falta do uso do equipamento de proteção ao novo coronavírus, além de responsáveis por cinco festas que foram multados e oito empresários que descumpriram o decreto. Os valores das multas variam de R$30 para pessoa física, no caso da falta da máscara, e de até cinco salários mínimos dependendo do grau de gravidade e do descumprimento do decreto.

As multas são aplicadas, no caso de pessoa física, pelo CPF e, no de pessoa jurídica, pelo CNPJ. Conforme a assessoria da prefeitura informou, os setores de fiscalização e também o de Vigilância em Saúde ainda não tinham repassado os valores totais das multas para o departamento de tributos.

A prefeitura aproveita e pede que a população colabore com o uso de máscaras e todas as orientações para que a covid-19 não se espalhe ainda mais no município. Em Alpinópolis, segundo boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira, são dez casos de infecção pelo novo coronavírus e três óbitos em decorrência da doença.

Fonte: Folha da Manhã

Leave a Reply