Alpinopolense Micaella Marinho estreia no The Voice Brasil

A alpinopolense Micaella Marinho brilhou em sua estreia na sétima temporada do The Voice Brasil. O programa foi ao ar na noite desta terça-feira (24), pela Rede Globo, sob o comando de Tiago Leifert e Mariana Rios. Os palcos da emissora não são estranhos à garota que, no início de 2017, já surpreendeu na versão mirim do quadro, o The Voice Kids, quando chegou à fase das batalhas. Nesta última apresentação Carlinhos Brown e Michel Teló viraram as cadeiras para a cantora, que acabou optando por compor o time do sertanejo.

A música escolhida foi a mesma que a jovem cantou, em conjunto com outras duas participantes, em sua atuação anterior no reality show global. “That’s My Girl”, do Fifth Harmony, é uma canção considerada desafiadora e foi agarrada com força pela cantora, que teve uma grande oportunidade para mostrar seu talento, segundo os técnicos.

A jovem comentou a escolha da canção dizendo que a letra contém a expressão “coloque o seu coração e sua alma nisso”, o que a levou a insistir e trazer, uma vez mais, este clássico ao palco. Micaella fez questão de lembrar a influência em sua carreira das irmãs Giovanna e Isabella. As três formam a banda Ministério Confiança, de estilo gospel, sendo uma presença constante nos ministérios de louvor de várias igrejas da região.

A menina de sorriso fácil, incrível presença de palco e garganta potente, fez com que Michel Teló virasse a cadeira logo no início. Quase no final da apresentação foi a vez do cantor e percussionista Carlinhos Brown se render e também apertar o botão. A escolha de Micaella, no entanto, com clara influência do público que gritou “Teló, Teló, Teló”, acabou sendo pelo loiro.

A musa do axé, Ivete Sangalo, disse ter se lembrado da apresentação da garota no The Voice Kids e comentou que a cantora tem uma energia muito elevada que a levará longe. Lulu Santos, percebendo a intimidade da menina com o palco, logo perguntou se ela cantava profissionalmente. “Você já trabalha com música, é profissional?”, indagou o último romântico. Carlinhos Brown fez menção à determinação demonstrada pela moça em relação à música. “É um questão de consistência, do que se quer. Ela quer cantar”, frisou o timbaleiro. Michel Teló, que agora contará com Micaella em seu time, exaltou a qualidade de sua voz ponderando sobre necessidade que existe do artista sempre evoluir, de aprimorar o talento. “A gente pode trabalhar essa potência vocal que você tem”, disse.

Micaella tem 16 anos e canta desde os três. Atualmente vive em Passos, é a filha caçula do casal Gildo e Juliana e cresceu em uma família evangélica, fazendo suas primeiras apresentações na igreja. Já compôs mais de 20 canções e, além de violão e teclado, toca vários instrumentos como ukalelê, flauta, escaleta e gaita.

Deixe uma resposta