Alpinopolense é morto durante assalto a banco em Guaxupé

Alexandre Vieira Rodrigues, de 39 anos, natural de Alpinópolis, que trabalhava como gerente de uma agência do Banco do Brasil em Guaxupé, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (20). Ele, a esposa e dois filhos adolescentes foram feitos reféns na casa onde mora a família, no bairro Jardim Planalto.

Alexandre, cujos familiares são residentes no bairro rural da Barra Doce, em Alpinópolis, começou a trabalhar no serviço bancário como funcionário do Sicoob Credialp. Posteriormente foi aprovado em concurso público e se tornou servidor do Banco do Brasil onde, atualmente, ocupava o cargo de gerente em uma agência situada na região central de Guaxupé.

Alexandre Vieira Rodrigues

O assassinato foi resultado de um assalto, iniciado nas primeiras horas da manhã, quando bandidos renderam Alexandre e a família dentro da própria casa, mantendo-os reféns até por volta das 8h, quando ele foi levado até a agência, por um dos criminosos, para esperar o horário de abertura do cofre e, assim, poder retirar o dinheiro.

No entanto, antes que a ação fosse concretizada, alguém notou a movimentação suspeita nas imediações do banco e acionou a polícia. A PM de Guaxupé cercou a agência e pediu apoio a unidades de cidades vizinhas. Nesse intervalo, o assaltante teria percebido a presença dos militares e, assustado, tentou sair levando o gerente como escudo humano. Nesse momento ele acabou disparando e acertou a cabeça de Alexandre. A polícia também atirou contra o criminoso —posteriormente identificado como Heber Vasconcelos Lopes— que caiu ferido. Ambos chegaram a ser levados para a Santa Casa da cidade, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a PM, a esposa e os filhos de Alexandre, que estavam sob poder de outros membros da quadrilha, foram libertados nas proximidades de uma chácara, na estrada que liga Guaxupé a Guaranésia. Nenhum dos dois foi ferido.

Há informações de que o grupo fugiu em uma caminhonete Mitsubishi L-200, de cor preta, em direção à cidade de Casa Branca-SP. A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal continuam as buscas pelos criminosos e fazem bloqueio nas rodovias da região. Um helicóptero do BOPE e policiais do Departamento de Operações Especiais (DEOESP) de Belo Horizonte estão em Guaxupé ajudando nas diligências.

Leave a Reply